Ir para conteúdo
  • 0

O que tenho que fazer quando a fonte dos dados mudar?


Ana Carla Fontana

Pergunta

  • Alunos

Oi pessoal!

Estou desenvolvendo um dashboard na qual a fonte dos dados é uma planilha extraída do sistema, porém esse sistema irá mudar em 3 meses e é bem provável que a estrutura da planilha extraída desse novo sistema também mude. 

Eu vou ter que fazer do zero ou só as etapas dentro do Power Query?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Bom, contando que tenha as mesmas informações o tratamento será mais "simples" e se tiver colunas a mais, basta remove-las, você só terá dimensão do "problema" apenas quando tiver acesso a essas informações mesmo, não da pra tirar nenhuma conclusão sem ter as informações em mãos, mas vai dar certo, sempre da rs. Espero ter ajudado @Ana Carla Fontana

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia @Ana Carla Fontana, de que forma a estrutura vai mudar? Terá as mesmas informações do sistema antigo e os mesmos nomes da colunas? Se sim não terá problemas, agora se tiver que buscar as informações da estrutura atual em outra tabela terá que fazer alguns cruzamentos de tabela, ai tu terá que puxar essa informações através de um id ou sar uma mehor forma que seria estruturar essa tabela em um banco de dados, um SQL da vida e estruturar tudo por lá, ussando o BI apenas para consumir os dados sem precisar fazer tantos tratamentos ou quase nenhum, mas isso pode ser um pouco delicado, pois precisa ver como estará a estrutura, não da pra ter uma resposta concreta sem ter essa visão, mas acredito que estruturando em um banco seria a melhor forma para não ter essa dor de cabeça, espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Ezequiel Pedreira pode ser que tenha colunas a mais para excluir ou que o nome das colunas sejam diferentes. Só quando de fato ocorrer a mudança eu vou ter certeza.

Além de eu não ter experiência com banco de dados, SQL, a empresa pediu para que usasse a planilha extraída do sistema para fazer o dashboard ao invés de conectar direto do sistema. Por ainda não ter conhecimento sobre conectar direto do sistema, eu aceitei usar a planilha, mas me falaram que o sistema irá mudar, o que é bem provável que mude alguns detalhes na estrutura da planilha.

O meu receito é ter que refazer tudo, até as medidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...