Ir para conteúdo
  • 0

API Bling Só trás os primeiros 100 registros


kleberfernandes

Pergunta

  • Alunos

Boa noite pessoal!

Eu tenho um cliente que utiliza o Bling como ERP e ele me passou uma key para ter acesso à base de pedidos.

Eu conectei à essa API através de uma conexão web. Inseri o enedereço da API mais a Key e consegui acesso à base, porém ela só me trouxe 100 resgistros.

Dando uma olhada na documentação da API do Bling, eu vi que isso é um limite de registros que eles possuem de mostrar apenas 100 linhas e eu teria que ficar alterando a página para me trazer página por página de registro.

Eu não entendo muito de APIs e esse é meu primeiro desafio nessa situação.

Tem como trazer todos os registros de uma só vez?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@Ezequiel Pedreira, boa noite!

O vídeo realmente é muito bom, mas não me ajudou rs.

O rapaz mostra como fazer a conexão e tal, até aí tudo certo, eu tb consegui aqui.

Mas o mais importante qe é trazer todo o histórico e depois trazer apenas o incremento de novas páginas, ele não mostra.

De qualquer forma agradeço pela ajuda, mas vou continuar pesquisando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@kleberfernandes pelo que entendi do vídeo esse parâmetro que é criado para a requisição das páginas é feito de forma "manual" você deverá passar a quantidade de páginas que deseja chamar, sempre coloque uma quantidade maior do que você já tem, porque dessa forma quando surgir novos registros será preenchido automaticamente.

Exemplo: Se você tem 3 páginas na sua lista, faça a chamada de 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Alexandre H. Moraes, bom dia! Obrigado pela resposta!

Meu cliente possui vendas no Bling desde 2018. Tentei fazer uma chamada ontem para 100 páginas e o Power BI travou.

Eu acho que vou ter que puxar período por período, juntar tudo e depois deixar uma chamada a partir de hoje. Não sei se isso funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 08/08/2023 em 11:24, kleberfernandes disse:

@Alexandre H. Moraes, bom dia! Obrigado pela resposta!

Meu cliente possui vendas no Bling desde 2018. Tentei fazer uma chamada ontem para 100 páginas e o Power BI travou.

Eu acho que vou ter que puxar período por período, juntar tudo e depois deixar uma chamada a partir de hoje. Não sei se isso funciona.

Conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @kleberfernandes?

Como o teu acesso com a API já funciona sem problemas, uma outra maneira de resolver o teu problema é fazendo a paginação de forma dinâmica começando numa pagina X e indo ate a ultima existente.

Da uma olhada nesse vídeo, que tem legenda em português se necessário, que ela explica direitinho como fazer isso diretamente no Power Query Editor:
 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...