Ir para conteúdo
  • 0

Consolidar tabelas


Ramon Chagas
Ir para solução Solucionado por Vitor Peralva ,

Pergunta

  • Alunos

Fala pessoal!

Estou com um grande desafio pela frente.

image.png.43ecb7133f5ee8fdf23afc4d6d06cd3f.png

Essas são as tabelas fatos que compõem meu BI. Nessas tabelas possuem dados de toda produção (R$) da empresa.
Contendo as informações de data da produção, Sigla do assessor (é um código que corresponde aos seus dados na tabela do RH) e a comissão bruta que é o valor que ele produziu.

Todas essas tabelas fatos formam o faturamento geral da empresa, ai que entra meu desafio.

Preciso consolidar todas essas tabelas em uma única de faturamento, contendo as informações de data da produção, sigla do assessor, comissão bruta e a empresa que ele fez a produção, sendo uma linha para cada produção.

image.png.5ff5809abffd2da0fec7d5862cf70962.png

Minha intenção é conseguir fazer todas as análises tendo uma segmentação da "Empresa", para que eu possa ver tanto os dados consolidados quanto aprofundar dentor de alguma empresa para ver a produção de cada assessor em cada empresa.

Como consigo encarar esse desafio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Bom Dia, @Ramon Chagas!

 

Basicamente, você precisaria garantir que as tabelas que serão unidas possuam as 4 colunas que deseja, com a mesma escrita.

Na imagem da fCambio, observa-se que você teria 3 das 4 colunas desejadas, precisaria saber, se é possível, por meio da mesclagem, obter o nome da empresa a que se refere cada linha, sem suplicar nenhuma linha.

O seu objetivo só será alcançado se você tiver este dado em algum lugar e for possível mesclar com todas as linhas retornando um único valor por linha na mesclagem.

Observe os seus dados e veja se é possível.

 

Espero ter ajudado!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Ramon Chagas tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...