Ir para conteúdo
  • 0

Unir tabelas


Bruno Vieira

Pergunta

  • Alunos

Preciso unir 2 tabelas virtuais.

Estou fazendo com varaveis e usando a Union.porem está dando erro " a função addcolumns não pode adicionar a coluna [dias em fluxo],pois ela já existe.

Só que estou unindo 2 tabelas diferentes. 

Segue o vídeo mostrando a dax.

 

Se alguém souber co.o resolver e puder me ajudar, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Bom DIa, @Bruno Vieira!

 

Inicialmente, algumas observações:

a) Sua dúvida versa sobre DAX e postou ela no fórum de Power Query, o que dificulta receber ajuda;

b) Sempre que possível, cole o código da medida, permitindo um melhor entendimento sobre como realizou o cálculo;

c) Se possível, forneça um arquivo de origem, que permite a realização de testes.

 

Indo ao seu problema, o erro está correto.

Veja que você está adicionando colunas (ADDCOLUMNS) não na tabela "ME5A", que é a tabela onde está aplicando o SELECTCOLUMNS, mas na tabela "_DELEGA", que já possui esta coluna.

As linhas anteriores não apresentaram erro, pois possuiam uma leve diferença de nomenclatura.

 

Para resolver o seu problema, creio que o correto seria usar a função RELATED, para trazer dados da tabela dimensão relacionada a sua tabela fato.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Bruno Vieira tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...