Ir para conteúdo
  • 0

Query references other queries or steps, so it may not directly access a data source. Please rebuild this data combination.


liviacardinali
Ir para solução Solucionado por Sandro Vieira ,

Pergunta

  • Alunos

Oi pessoal,

Estou com esse erro em quase todos os relatorios que eu faco. 

Uso como base o Sharepoint... e esse erro apresenta no Power BI Desktop quando aperto o botao Refresh. Quando publicado, ele atualiza normalmente.
Reparei que esse erro só acontece quando eu uso 'Merge Queries' ou 'Append Queries'. 
Se eu abro o Transformar dados, espero a tabela carregar, fecho e tento atualizar, eles sempre atualizam. Mas se eu abro o PBI e tento atualizar, ele da esse erro.

Tem relatorios também que sao de lua.... As vezes atualizam e as vezes apresentam esse erro. Mas esse erro é apresentado SOMENTE no Power BI Desktop.
 

Nao sei como resolver... Alguém sabe?

Obrigada

 

image.png.8d5d6dd9b279c2a03f734d899ad76ea1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
Em 27/07/2023 em 06:33, liviacardinali disse:

Oi,

Exato. Se abre no Power Query, espera carregar e depois atualiza, dá certo. Mas eu gostaria de entender o porque desse erro para poder resolve-lo.
Falam que é relacionado aos níveis de privacidade, mas para mim nao esta claro ainda... Nao posso deixar os dados publicos ou ignorar... 

Dei uma pesquisada aqui e achei este resposta no fórum da Microsoft, está mesmo relacionado a nível de privacidade, se quiser dá uma olhada neste link:
https://learn.microsoft.com/en-us/power-bi/enterprise/desktop-privacy-levels

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 minuto atrás, Renato Carlos Rossato disse:

Olá @liviacardinali, geralmente aqui quando da essa mensagem eu coloco nas bases que ele reclama lá no Power Query e espero mostrar dados lá e depois tento atualizar novamente e dá certo.

Oi,

Exato. Se abre no Power Query, espera carregar e depois atualiza, dá certo. Mas eu gostaria de entender o porque desse erro para poder resolve-lo.
Falam que é relacionado aos níveis de privacidade, mas para mim nao esta claro ainda... Nao posso deixar os dados publicos ou ignorar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @liviacardinali tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...