Ir para conteúdo
  • 0

Conexão com banco de dados Oracle


matheusbotelho

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa tarde!

Estou criando um BI de uma DRE na empresa em que trabalho e estou com uma dificuldade na conexão com o banco de dados Oracle. 

Pela experiência de vocês, acham melhor eu fazer uma query pra pegar uma tabela da DRE pronta no SQL ou que eu traga a tabela dos lançamentos contábeis e faça os cálculos no power query/dax?

Muito obrigado pela ajuda!

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 2
  • Alunos

Olá @matheusbotelho, quanto mais antes trouxer os dados prontos melhor, ideal seria fazer uma view já com um estilo de plano de contas já bem definido com níveis que as contas contábeis utilizam no ERP e conectar o Power BI nessa view, pois assim o trabalho pesado você deixa para o banco de dados realizar pra você e carrega de uma forma que não precise realizar tantos tratamentos pois há muitos tratamentos que fazemos no Power Query que podem ser realizados antes com o SQL e assim também preserva o Query Folding que otimiza demais na hora consulta ao banco pelo Power Query para obter os dados.

Caso ainda esteja com problemas para conexão com o Oracle, fique a vontade para me chamar no WhatsApp, já ajudei muitas pessoas aqui que precisavam de conexão ao Oracle.

Espero ter ajudado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...