Ir para conteúdo
  • 0

Licença por setor ao invés de por usuário


Ana Carla Fontana
Ir para solução Solucionado por Tiago Craici - Xperiun ,

Pergunta

  • Alunos

Oi pessoal!

É possível eu comprar uma licença para um setor da empresa e todos do setor acessarem?

Seria tipo, comprar uma licença para o e-mail comercial@empresa.com.br e todos do Comercial usarem esse e-mail para acessar.

Será que se mais de uma pessoa acessar ao mesmo tempo pode cair o acesso do outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Admin
  • Solução
2 horas atrás, Ana Carla Fontana disse:

Oi pessoal!

É possível eu comprar uma licença para um setor da empresa e todos do setor acessarem?

Seria tipo, comprar uma licença para o e-mail comercial@empresa.com.br e todos do Comercial usarem esse e-mail para acessar.

Será que se mais de uma pessoa acessar ao mesmo tempo pode cair o acesso do outro?

O acesso não cai com dois ou mais acessos ao mesmo tempo... Porém a Microsoft consegue validar estes acessos simultâneos e posteriormente possibilidade de aplicar multa a empresa. 

Tente já colocar uma licença para cada usuário... Seeee a empresa não puder deixe bem claro isso.  

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

Você pode usar a funcionalidade de aplicativos no Power BI Service, pode criar um aplicativo para cada setor, onde você pode colocar todos os dashboards de cada respectivo setor e dar as permissões conforme para os colaboradles conforme a regra de negócio de sua empresa.

De uma olhada neste vídeo: 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Admin
1 hora atrás, Ana Carla Fontana disse:

@Ezequiel Pedreira sendo bem sincera, eu particularmente acho uma economia besta, pois nem são tantas pessoas assim por setor. Somando todas as pessoas que irão acessar os dashboards da empresa, não dá nem 50 pessoas.

Perguntei aqui mais para saber se digo para os gestores que pode cair o acesso se mais de uma pessoa acessar ao mesmo tempo com o mesmo e-mail.

Boa noite @Ana Carla Fontana! Tudo bom? 


Visto o tamanho do seu projeto aconselho oferecer ao seu cliente a licença "Premium por usuário", a mesma tem diversas particularidades que a PRO não tem começando com mesclar tabelas no fluxo de dados, espaço etc.
Pela quantidade de usuário não compensa colocar a "Premium por capacidade"
Deixe claro para seu cliente os benefícios da licença Premium. 


Sucesso! 🚀🚀🚀

Editado por Tiago Craici
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Acredito que o PBI Embedded atenderia essa necessidade. 

Pesquise também pela licença Premium por capacidade. 

Documentação: https://learn.microsoft.com/en-us/power-bi/developer/embedded/register-app?tabs=customers 

Site: https://azure.microsoft.com/en-us/products/power-bi-embedded/

Essa é uma plataforma white label que tambem aplica o PBI Embedded: https://www.youtube.com/watch?v=iDQFnnIz1pc
 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Ezequiel Pedreira sendo bem sincera, eu particularmente acho uma economia besta, pois nem são tantas pessoas assim por setor. Somando todas as pessoas que irão acessar os dashboards da empresa, não dá nem 50 pessoas.

Perguntei aqui mais para saber se digo para os gestores que pode cair o acesso se mais de uma pessoa acessar ao mesmo tempo com o mesmo e-mail.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...