Ir para conteúdo
  • 0

Timestamp PostegreSQL <> Power BI


Belopes

Pergunta

  • Alunos

Opa pessoal, tudo bem? Estou com um problema há alguns dias e não consigo resolvê-lo.

Bom, eu faço uso de um banco de dados no PostgreSQL e conectei esse DB ao Power BI para construção do dashboard. Contudo, o programa que fornece dados para o PostgreSQL, automaticamente cria uma coluna tabela denominada UTCTimestamps_Ticks que, na teoria, fornece os Timestamps individuais para cada linha de dados. 

Para minha surpresa, os números dos timestamps são extremamente grandes, excedendo os timestamps proporcionais aos dias de hoje. A imagem ilustra exatamente isso. Além disso, não consigo usar nenhuma função como "now" e "current_timestamp" para adicionar uma nova coluna, pois todas as datas/horas ficam exatamente iguais, embora os dados sejam de momentos distintos.

Com isso, não consigo fazer gráficos históricos dentro do Power BI, nem fazer segmento por data. Alguém consegue me ajudar com essa questão?

image.png.6e942e16a685f952f12a91b063dfd769.png

Editado por Belopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
3 horas atrás, Bruno Abdalla de Souza disse:

Fiz por teste no Excel. Verifiquei quantos segundos tinha a data atual contando desde 01/01/1900.

Aí olhei seus números e vi semelhança, porém seus números era 10^10 maiores.

Não funcionou. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 minutos atrás, Felipe Capitani disse:

Bom dia Srs, os dados acima não estariam no formato epoch (Unix Timestamp) e trazendo dados na casa dos milisegundos? Caso não seja um dado relevante, de fato poderia reduzir a escala logarítmica, e aplicar uma função de conversão em linguagem M no Power Query.

 

Capturar.PNG

Boa tarde, tudo bem?

Perfeito! Os dados estavam em nanossegundos, na verdade, então usando o mesmo princípio que você colocou, mas ajustando as casas decimais, consegui fazer a conversão dentro do Power BI mesmo.

De outra forma, também consegui ajustar os dados dentro do PostgreSQL e já trazer eles convertidos. Mas a primeira opção me agradou mais, tendo em vista a trabalhidade do projeto.

Abs!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @Belopes tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...