Ir para conteúdo
  • 0

Unir Tabelas (Appened Queries) - Atualização acrescentada


HelioVitor

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, espero que todos estejam bem!

Eu possuo duas tabelas que constituem as mesmas colunas com os mesmos nomes, porém uma delas detêm dados passados (0_Global_DataBase), ou seja, de 4 anos atrás e dessa forma são dados fixos e não sofreram mais atualizações e outra tabela com dados que atualizam mensalmente (1_Global_DataBase). O que eu preciso é unir essas duas (Appened Queries) tabelas em uma nova tabela consolidada (Global_DataBase Consolidado) porém de certa forma em que sempre que for forçada uma atualização os dados provenientes da tabale 1_Global_DataBase não seja sobrescrito e sim acrescentado aos dados atualizados dessa tabela no mês anterior na tabela Global_DataBase Consolidado. Minha dificuldade nisso ocorre pois a base 1_Global_DataBase quando atualiza sobrescreve os dados do mês anterior e eu acabo perdendo essas informações.

 

image.png.487faad0afb724de6da357d799636b59.png

 

Desde já agradeço o suporte de todos.

Até mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @HelioVitor tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @HelioVitor?

O processo que você esta querendo fazer é basicamente uma atualização incremental. Hoje o próprio Power BI já possui mecanismos que facilitam a configuração dela, e mesmo o @Leonardo Karpinski já fez uns vídeos sobre o tema. Da uma olhada nesses dois abaixo para pegar mais detalhes do assunto:

Se essa resposta te ajudou, não se esqueça de marcar como melhor solução 😉

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...