Ir para conteúdo
  • 0

Morosidade no carregamento dos dados do Power Query para o Power BI


Eduardo Almeida da Silva
Ir para solução Solucionado por Vitor Peralva ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa tarde!
Quem puder me ajudar agradeço para executar o carregamento dos dados no BI.

Criei uma conexão entre tabelas (duas delas não carrega e as outras duas carrega normalmente) através de uma coluna personalizada, onde:
Tabela Item da NF = "fE140ISV" > contém o item das notas fiscais onde é informado o Centro de Custo (Não Habilita Carga); 
Tabela Capa da NF = "fE140NFV" > contém a capa da Nota contendo o código do IBGE e também os dados de item, porém não traz o Centro de Custo, obrigando executar mescla de tabela entre "fE140ISV" (Não Habilita Carga) para demonstrar os dados de Centro de Custo;

Tabela Rateio = "fE640RAT" > valores de dados contábil que contém apenas o código do Centro de Custo, não contendo o código do IBGE (Table.SelectRows(fE140NFV, (r)=> [CodCcu] = [CodCcu]) [CodIbg]{0}), está carregada normalmente. 

Tabela IBGE = "dIBGE" > contém os dados do código IBGE (carregada normalmente como dados);

Ao executar o "Fechar/Aplicar", estou com uma demora no carregamento gigantesca, existe algum comando para que estes dados sejam carregados com maior eficácia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Boa Tarde, @Eduardo Almeida da Silva!

 

Desempenho de carregamento é sempre complicado opinar porque envolve uma série de fatores.

Não sei o tamanho das suas bases, mas você pode usar as funções Table.Buffer e List.Buffer para buferizar a consulta, tornando mais rápido o seu acesso.

Para mesclagens, o vídeo abaixo tra algumas informações interessantes:

Fora isto, teria que olhar o código para analisar outras possibilidades.

 

Espero que ajude.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...