Ir para conteúdo
  • 0

Carga incremental em dados de uma API


Germano Redwitz

Pergunta

  • Alunos

Olá Pessoal,

Minha tabela fato tem como fonte uma API que retorna no formato xml cerca de aproximadamente 2.5M de linhas.

É uma API paginada que contém 1000 linhas por página.

1) Após baixar os registros no Power Bi Desktop, gostaria de saber se tem como atualizar somente registros novos e/ou registros que sofreram alteração?

2) Para projetos com um volume de registros como esse, alguma dica ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @Germano Redwitz tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @Germano Redwitz?

Uma solução que tenho utilizado para um problema similar é a união dataset + dataflow no próprio Power BI online.

No dataflow eu faco a configuração para ingerir os dados mais recentes diretamente da API (e.g.: últimos 7 dias) enquanto que no dataset eu configuro para atualizar incrementalmente tendo o dataflow como fonte.

O downside eh que uma vez que você configura a atualização incremental, o modelo já não pode mais ser modificado. No meu caso vale a pena, pois evita ter que passar por outros softwares (e.g.: Pentaho) ou arquivos/bases intermediarios (e.g.: csv, SQL...)

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...