Ir para conteúdo
  • 0

Erro ao abrir arquivo power bi em Power Bi Desktop


liperodrigues

Pergunta

  • Alunos

Olá, pessoal. Tudo bem por ai?

Estou com um problema pra abrir arquivo no Power Bi Desktop. Simplesmente meu Power Bi não abre nenhum arquivo meu. Desesperador, né? hehe

Já tentei desistalar o Power Bi desktop, instalar novamente e nada. Tentei baixar o arquivo online e também não funcionou. 

Vou tentar agora correr atrás de instalar uma versão anterior do Desktopo. 

 

Error Message:
The following system error occurred: 
Ocorreu um erro ao carregar o '60bd81ee-392f-4f1d-a335-294788766685', do arquivo, '\\?\C:\Users\frs19\Microsoft\Power BI Desktop Store App\AnalysisServicesWorkspaces\AnalysisServicesWorkspace_b50b8146-5c3a-4ba1-8106-91dc33d33e50\Data\60bd81ee-392f-4f1d-a335-294788766685.1.db.xml'.
 

 

Este problema já ocorreu com algum de vocês?

 

Abraço!

 

PS:  coloquei neste tópico porque não sabia em qual colocar, exatamente. 

erro_ao_abrir_arquivo.png

erro_ao_abrir_arrqivo.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

@liperodrigues, exatamente isso.

Tente instalar uma versão mais antiga do power bi desktop e verifica se funcionará.

Caso não,

Desconectei sua conta da Microsoft , e crie uma conta local para acesso ao Windows (ao invés de usar sua conta, como antes), provavelmente o computador vai sair da conta e solicitar seu login com a conta local. Depois disso tente abrir o Power BI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
20 horas atrás, liperodrigues disse:

Olá, pessoal. Tudo bem por ai?

Estou com um problema pra abrir arquivo no Power Bi Desktop. Simplesmente meu Power Bi não abre nenhum arquivo meu. Desesperador, né? hehe

Já tentei desistalar o Power Bi desktop, instalar novamente e nada. Tentei baixar o arquivo online e também não funcionou. 

Vou tentar agora correr atrás de instalar uma versão anterior do Desktopo. 

 

Error Message:
The following system error occurred: 
Ocorreu um erro ao carregar o '60bd81ee-392f-4f1d-a335-294788766685', do arquivo, '\\?\C:\Users\frs19\Microsoft\Power BI Desktop Store App\AnalysisServicesWorkspaces\AnalysisServicesWorkspace_b50b8146-5c3a-4ba1-8106-91dc33d33e50\Data\60bd81ee-392f-4f1d-a335-294788766685.1.db.xml'.
 

 

Este problema já ocorreu com algum de vocês?

 

Abraço!

 

PS:  coloquei neste tópico porque não sabia em qual colocar, exatamente. 

erro_ao_abrir_arquivo.png

erro_ao_abrir_arrqivo.txt 6.88 kB · 1 download

 

Bom dia, @liperodrigues Tente algumas soluções:

  1. Verifique se o caminho do arquivo é acessível: A mensagem de erro inclui um caminho de arquivo específico. Verifique se este caminho é acessível no seu sistema. Se o arquivo ou pasta foi movido, renomeado ou excluído, isso poderia causar o erro.
  2. Execute como administrador: Tente executar o Power BI Desktop como administrador. Isso pode resolver problemas de permissões que estão impedindo o aplicativo de acessar o arquivo.
  3. Exclua a pasta de trabalho do Analysis Services: A mensagem de erro menciona a pasta 'AnalysisServicesWorkspaces'. Esta é uma pasta temporária usada pelo Power BI Desktop. Às vezes, a exclusão dessa pasta pode resolver o problema. Certifique-se de fechar o Power BI Desktop antes de fazer isso. A localização da pasta pode variar, mas geralmente é encontrada no seguinte caminho: C:\Users\[Seu Nome de Usuário]\Microsoft\Power BI Desktop Store App\AnalysisServicesWorkspaces
  4. Verifique se o arquivo não está corrompido: Se o erro persistir, o arquivo que você está tentando abrir pode estar corrompido. Tente abrir um arquivo diferente para ver se o problema persiste.
  5. Arquivos temporários: Tente excluir os arquivos temporários do Power BI. Eles estão normalmente localizados em C:\Users\[seu nome de usuário]\AppData\Local\Microsoft\Power BI Desktop\.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Faala @liperodrigues tudo bem? 😃

Olha só, esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...