Alunos Rafael Correa Celestino Postado Maio 29, 2023 Alunos Compartilhar Postado Maio 29, 2023 Prezados, boa tarde! Estou tentando criar um campo de maior Login usando dois critérios de desempate (Maior tipo do aprovador e data de aprovação mais recente), porém não está dando certo, poderiam me ajudar com a criação do campo? segue a idéia que estou fazendo: CALCULATE( SELECTEDVALUE(Aprovador_Full[Login]), Aprovador_Full[Dt./Hr.] = MAX(Aprovador_Full[Dt./Hr.]), Aprovador_Full[Tipo Cargo] = MAX(Aprovador_Full[Tipo Cargo]) ), Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Renato Carlos Rossato Postado Maio 29, 2023 Alunos Compartilhar Postado Maio 29, 2023 Olá @Rafael Correa Celestino, poderia só colocar um exemplo aqui da base que está utlizando e o resultado que deseja para que possamos te ajudar melhor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Thiago Abras Carneiro Postado Maio 29, 2023 Alunos Compartilhar Postado Maio 29, 2023 2 horas atrás, Rafael Correa Celestino disse: Prezados, boa tarde! Estou tentando criar um campo de maior Login usando dois critérios de desempate (Maior tipo do aprovador e data de aprovação mais recente), porém não está dando certo, poderiam me ajudar com a criação do campo? segue a idéia que estou fazendo: CALCULATE( SELECTEDVALUE(Aprovador_Full[Login]), Aprovador_Full[Dt./Hr.] = MAX(Aprovador_Full[Dt./Hr.]), Aprovador_Full[Tipo Cargo] = MAX(Aprovador_Full[Tipo Cargo]) ), Obrigado Sem o arquivo é mais complicado mesmo mas, se entendi bem, segue uma proposta: VAR MaxData = MAX(Aprovador_Full[Dt./Hr.]) VAR MaxTipodeCargo = MAX(Aprovador_Full[Tipo Cargo]) RETURN CALCULATE( SELECTEDVALUE(Aprovador_Full[Login]), FILTER( ALL(Aprovador_Full), Aprovador_Full[Dt./Hr.] = MaxData && Aprovador_Full[Tipo Cargo] = MaxTipodeCargo ) ) -- testar com all / allselected dependendo de como for apresentar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael Correa Celestino
Prezados, boa tarde!
Estou tentando criar um campo de maior Login usando dois critérios de desempate (Maior tipo do aprovador e data de aprovação mais recente), porém não está dando certo, poderiam me ajudar com a criação do campo? segue a idéia que estou fazendo:
CALCULATE(
SELECTEDVALUE(Aprovador_Full[Login]),
Aprovador_Full[Dt./Hr.] = MAX(Aprovador_Full[Dt./Hr.]),
Aprovador_Full[Tipo Cargo] = MAX(Aprovador_Full[Tipo Cargo])
),
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora