Preciso fazer uma visualização com informação da composição de Contas a Pagar por idade de vencimento (Aging). Segue abaixo a informação que retirei de uma divulgação de uma companhia aberta como exemplo:
No meu caso, eu tenho uma tabela de movimentos do contas a pagar com todos os movimentos de determinado título, sendo a sequencia 1 a entrada do título no contas a pagar e as sequencias seguintes as baixas, até a liquidação total.
Além de conseguir classificar um título como a vencer ou vencido e sua idade de vencimento, eu preciso retroagir a informação.
Na imagem abaixo, por exemplo, eu tenho um título que entrou (sequencia 1) em 06/04/2023 com vencimento em 15/04/2023 e foi pago (sequencia 2) em 17/04/2023 (sem alteração do vencimento, pagou em atraso mesmo).
É possível que haja baixas parciais (pouco comum).
Ou seja:
em 17/04 este título seria classificado como liquidado (não estaria na tabela de contas a pagar, seria desconsiderado)
Em 16/04 este título seria classificado como vencido há 1 dia
Em 07/04 este título seria classificado como A Vencer em 8 dias.
Em 05/04 este título não existia (desconsiderá-lo)
É isso o que eu quero: Saber a posição dos títulos em datas específicas.
Anexei o PBIX e uma base modificada de tamanho pequeno em Excel.
Criei uma tabela de Aging no Power Query com aging menor por conta do tamanho da amostra.
Pergunta
chicopra
Olá, como vão?
Preciso fazer uma visualização com informação da composição de Contas a Pagar por idade de vencimento (Aging). Segue abaixo a informação que retirei de uma divulgação de uma companhia aberta como exemplo:
No meu caso, eu tenho uma tabela de movimentos do contas a pagar com todos os movimentos de determinado título, sendo a sequencia 1 a entrada do título no contas a pagar e as sequencias seguintes as baixas, até a liquidação total.
Além de conseguir classificar um título como a vencer ou vencido e sua idade de vencimento, eu preciso retroagir a informação.
Na imagem abaixo, por exemplo, eu tenho um título que entrou (sequencia 1) em 06/04/2023 com vencimento em 15/04/2023 e foi pago (sequencia 2) em 17/04/2023 (sem alteração do vencimento, pagou em atraso mesmo).
É possível que haja baixas parciais (pouco comum).
Ou seja:
em 17/04 este título seria classificado como liquidado (não estaria na tabela de contas a pagar, seria desconsiderado)
Em 16/04 este título seria classificado como vencido há 1 dia
Em 07/04 este título seria classificado como A Vencer em 8 dias.
Em 05/04 este título não existia (desconsiderá-lo)
É isso o que eu quero: Saber a posição dos títulos em datas específicas.
Anexei o PBIX e uma base modificada de tamanho pequeno em Excel.
Criei uma tabela de Aging no Power Query com aging menor por conta do tamanho da amostra.
Tentei criar uma medida, mas não obtive sucesso.
Alguém consegue me ajudar?
Qualquer dúvida me avisem.
Obrigado.
Abraços,
Aging Contas a Pagar.pbix ContasPagar.xlsx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora