Alunos Edsonsouza Postado Maio 26, 2023 Alunos Compartilhar Postado Maio 26, 2023 Olá, alguem consegue me ajudar nesse erro? tentando criar a coluna frequencia, mas dar esse resultado, ja assisti a live 23 do mestre, mas não consigo entender porque está dando esse erro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos FelipeHulle Postado Maio 26, 2023 Alunos Compartilhar Postado Maio 26, 2023 @Edsonsouza A dependência circular é uma prevenção interna que o engine do PBI tem para não entrar em loop infinito. Por exemplo, uma primeira coluna calculada fictícia chamada VENDAS_TOTAL = QUANTIDADE_UNIDADES * VALOR_UNITARIO. Para ela ser criada, utilizamos duas colunas de apoio: QUANTIDADE_UNIDADES e VALOR_UNITARIO. Estas colunas prendem a coluna calculada VENDAS_TOTAL em uma relação de dependência, logo, para a última existir, ambas precisam existir. Para ajudarmos seria mais fácil enviando o .pbix ou um modelo com um recorte da base de dados que esteja dando esse erro. Segue um artigo abaixo bem completo com algumas possíveis soluções: https://managebi.com/2021/06/24/dax-circular-dependencies/ 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Edsonsouza Postado Maio 27, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 27, 2023 Olá @FelipeHulle, obrigado pela atenção, estou te enviando em anexo o .pbix PORTFOLIO.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Edsonsouza
Olá, alguem consegue me ajudar nesse erro? tentando criar a coluna frequencia, mas dar esse resultado, ja assisti a live 23 do mestre, mas não consigo entender porque está dando esse erro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora