Estou com um problema para encontrar a data da última visita a um cliente em dois contextos diferentes e preciso de ajuda.
Tenho uma base de dados onde eu preciso detectar a data da última visita que um cliente recebeu, baseada no código do cliente.
Uma base de exemplo segue abaixo:
Criei uma fórmula para detecção da data da última visita utilizando:
data ultima visita =
CALCULATE(
max(fVisitas[Data da visita]),
ALLEXCEPT(fVisitas,fVisitas[Codigo])
)
Porém, quando utilizo um filtro de ano, por exemplo, não funciona corretamente, exemplos:
1 - Situação correta:
João selecionado e data retornada corretamente como 01/01/2023
2 - Situação incorreta:
Ao ativar o filtro de ano para 2022 e selecionar o João, o resultado permanece como 01/01/2023 quando deveria retornar a última visita em 2022 como 01/02/2022
Tentei adicionar o ano na fórmula mas também não funcionou.
Pergunta
Ted Amaral
Olá pessoal,
Estou com um problema para encontrar a data da última visita a um cliente em dois contextos diferentes e preciso de ajuda.
Tenho uma base de dados onde eu preciso detectar a data da última visita que um cliente recebeu, baseada no código do cliente.
Uma base de exemplo segue abaixo:
Criei uma fórmula para detecção da data da última visita utilizando:
Porém, quando utilizo um filtro de ano, por exemplo, não funciona corretamente, exemplos:
1 - Situação correta:
João selecionado e data retornada corretamente como 01/01/2023
2 - Situação incorreta:
Ao ativar o filtro de ano para 2022 e selecionar o João, o resultado permanece como 01/01/2023 quando deveria retornar a última visita em 2022 como 01/02/2022
Tentei adicionar o ano na fórmula mas também não funcionou.
O problema é que uso a data da última visita como base em um grande número de cálculos no dashboard, então essa informação é essencial para o projeto.
Em anexo segue o arquivo .pbix que usei como exemplo.
Agradeço imensamente quem puder ajudar.
Problema ultima data.pbix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora