Alunos Fabio Neto Postado Maio 15, 2023 Alunos Compartilhar Postado Maio 15, 2023 Bom dia pessoal, Estou com a seguinte situação eu tenho duas medidas que me traz a falta das minhas filiais Primeiro ele calcula a participação dos produtos part_prod_qt = DIVIDE(tbl_base[venda_30dd_qt],SUM(tbl_base[venda_30dd_qt])) Depois calcula a falta falta_qt = IF('tbl_base'[estoque_atual]<=0,[part_prod_qt],0) O que preciso saber e qual o percentual dessas faltas nas filiais onde o estoque no CD (filial 100) é maior do que 0. Pois preciso saber o que esta faltando nas filiais e tenho em estoque no meu CD. Teste.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Edson Igari Postado Maio 16, 2023 Alunos Compartilhar Postado Maio 16, 2023 9 horas atrás, Fabio Neto disse: Bom dia pessoal, Estou com a seguinte situação eu tenho duas medidas que me traz a falta das minhas filiais Primeiro ele calcula a participação dos produtos part_prod_qt = DIVIDE(tbl_base[venda_30dd_qt],SUM(tbl_base[venda_30dd_qt])) Depois calcula a falta falta_qt = IF('tbl_base'[estoque_atual]<=0,[part_prod_qt],0) O que preciso saber e qual o percentual dessas faltas nas filiais onde o estoque no CD (filial 100) é maior do que 0. Pois preciso saber o que esta faltando nas filiais e tenho em estoque no meu CD. Teste.pbix 54.7 kB · 3 downloads Consegue explicar melhor o que precisa ou dar um exemplo? Pois não ficou muito claro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Fabio Neto Postado Maio 16, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 16, 2023 Boa tarde @Edson Igari, É o seguinte utilizo essas medidas para calcular a falta na minhas filiais ... Primeiro eu vejo qual a participação da venda desse produto na rede, que é a venda dele nos ultimos trinta dias , divido pelo total de vendas. Ai pra calcular a falta ele pega no dia se o estoque da loja (filial) for 0 ele vai colocar a participação do item . Ex: Produto 1 Filial 3 - estoque 0 - a falta dele vai ser = % participação Só que nessa tabela eu tenho uma filial 100 que é o meu centro de distribuição , ele não tem participação pois não tem venda na filial 100. O que eu preciso saber e o seguinte : Ex : Na Filial 3 o produto 1 teve falta só que na minha filial 100 (meu centro de distribuição), tem estoque maior que 0 ... então preciso saber qual o percentual dessa falta que esta zerado na loja mas tem estoque na filial 100 pra realizar a reposição. Que nesse caso seria : Falta total = 28,95% Onde 7,90% foi falta de produto 1 que eu tenho na filial 100 para abastecer as filiais. Então o meu centro de distribuição tem impacto de 7,90% na falta da minha filial 3. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabio Neto
Bom dia pessoal,
Estou com a seguinte situação eu tenho duas medidas que me traz a falta das minhas filiais
Primeiro ele calcula a participação dos produtos
Depois calcula a falta
O que preciso saber e qual o percentual dessas faltas nas filiais onde o estoque no CD (filial 100) é maior do que 0.
Pois preciso saber o que esta faltando nas filiais e tenho em estoque no meu CD.
Teste.pbix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora