Alunos Fabio Neto Postado Maio 11, 2023 Alunos Compartilhar Postado Maio 11, 2023 (editado) Boa tarde pessoal tudo bem , tenho um bi aqui que me traz um ranking de produtos, que é uma media Alguem sabe me informar se tem uma forma de fazer uma contagem de produtos que estão em 1º , 2° . Editado Maio 11, 2023 por Fabio Neto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Edson Igari Postado Maio 12, 2023 Alunos Solução Compartilhar Postado Maio 12, 2023 1 hora atrás, Edson Igari disse: @Fabio Neto, tenta isso: Contagem Produto = VAR vTabela = ADDCOLUMNS( VALUES(dProduto[Produto]), "@Rank",[Rank] ) RETURN COUNTROWS( FILTER( vTabela, [@Rank] <= 10 && NOT(ISBLANK([@Rank])) ) ) Obs: só trocar o <= 10 por 2. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Michele Postado Maio 11, 2023 Alunos Compartilhar Postado Maio 11, 2023 Oi @Fabio Neto! Como você fez essa coluna de ranking, com coluna calculada ou medida? Se tiveres como tirar um print do código que monta esse ranking para ajudar o pessoal na análise. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Fabio Neto Postado Maio 11, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 11, 2023 Boa tarde @Michele, Essa é a medida Ranking = CALCULATE(RANKX('D-PRECIFICA',('D-PRECIFICA'[Preço Normal]),[Vlr sugerido],ASC,Skip),'D-PRECIFICA'[Disponibilidade]="disponível") Ele pega o valor sugerido que é uma medida tambem e compara com uma tabela onde tem o preço de 6 sites diferentes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Edson Igari Postado Maio 12, 2023 Alunos Compartilhar Postado Maio 12, 2023 17 horas atrás, Fabio Neto disse: Boa tarde @Michele, Essa é a medida Ranking = CALCULATE(RANKX('D-PRECIFICA',('D-PRECIFICA'[Preço Normal]),[Vlr sugerido],ASC,Skip),'D-PRECIFICA'[Disponibilidade]="disponível") Ele pega o valor sugerido que é uma medida tambem e compara com uma tabela onde tem o preço de 6 sites diferentes. @Fabio Neto, tenta isso: Contagem Produto = VAR vTabela = ADDCOLUMNS( VALUES(dProduto[Produto]), "@Rank",[Rank] ) RETURN COUNTROWS( FILTER( vTabela, [@Rank] <= 10 && NOT(ISBLANK([@Rank])) ) ) 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Fabio Neto Postado Maio 12, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 12, 2023 Boa tarde @Edson Igari, Deu certo aqui com essa medida. Muito Obrigado . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabio Neto
Boa tarde pessoal tudo bem ,
tenho um bi aqui que me traz um ranking de produtos, que é uma media
Alguem sabe me informar se tem uma forma de fazer uma contagem de produtos que estão em 1º , 2° .
Editado por Fabio NetoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora