Ir para conteúdo
  • 0

Nivel de seguranca em algumas medidas


liviacardinali
Ir para solução Solucionado por Michele ,

Pergunta

  • Alunos

É possivel fazer level security com uma tabela, com excecao de algumas medidas? 

Eu trabalho para uma rede de hoteis, e tem algumas visualizacoes em que vc tem o resultado do hotel A por ex em uma coluna, e o resultado da soma todos os hoteis do lado (hoteis A, B, C e D).

Cada diretor so pode ver o seu hotel, mas eles precisam ver o resultado da soma de todos os hoteis tbm... Entao o que eu queria fazer eh a regra de seguranca para cada diretor ver somente o seu hotel, com excecao das medidas que contem ALL(). Se eu precisar colocar medida por medida tudo bem, mas eh possivel fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @liviacardinali!

Fiz uma simulação aqui e, a princípio, daria para fazer.

Segue arquivo com teste que fiz, espero que ajude de alguma forma.

Valor total:

image.png.0133b0d3c6c66f687d6f61bdcaa7bc97.png

Valor quando o usuário teste Luis visualizar o relatório:

image.png.0e815ab941ccf53c0860f8595499f101.png

 

Valor quando o usuário teste Roberto visualizar o relatório:

image.png.2780541c8eb74d4fd7d385105cd90c98.png

 

Medida de Exemplo que, em teoria, filtraria o Diretor logado e traria a variável com o valor baseado nesse filtro, senão traz a variável com a medida que conta tudo.

image.png.e839bf28b4798a0187293b254a881703.png

 

Exemplo RLS.pbix

Editado por Michele
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi @liviacardinali!

Se quiseres colocar aqui um print da tua modelagem e colocar uma medida que esteja dando erro, quem sabe dá para simular e entender melhor esse erro que você falou.

Apenas para confirmar, nessas medidas que deu erro você precisaria também fazer esse filtro pelo Diretor logado né?

Eu passei esse teste ali mais no achômetro mesmo, porque não precisei trabalhar com RLS então não sei de todas as possibilidade para chegar nesses resultados sabe. Não sei o tamanho da sua tabela Fato, ou das suas tabelas Fato, mas uma outra possibilidade seria você montar tabelas SUMARIZADAS, com totais gerais para apenas apresentar nos cartões e sem relacionamento físico com a dimensão de Diretores, com isso mesmo com RLS não mudaria o valor das medidas que usassem essas tabelas "gerais" e não precisaria adaptar nenhuma medida.

Aí as medidas por Diretor continuariam usando as Fatos com o relacionamento físico com a dimensão de Diretores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...