Ir para conteúdo
  • 0

Medida DAX gerando linhas em branco


Lucas Soldateli
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia pessoal, tudo bem?

Criei uma medida dax  (GAP Pallet)  em uma tabela mas ela esta gerando linhas em branco impactando a performance da medida. Ela demora muito pra carregar a medida, acredito que devido as linhas em branco que ela gera. Não estou conseguindo resolver esse problema de gerar linhas em branco, que esta impactando diretamente na performance da medida e consequentemente  pra carregar as informações. (Demora muito)

Aproveitando o tópico, gostaria de criar uma medida que conta a quantidade de pedidos que estão com a coluna ocupação MENOR que 40% para gerar um cartão com essa informação, porém não estou conseguindo criar essa contagem com base na coluna OCUPAÇÃO como critério.

Será que alguém consegue me ajudar?

 

Segue print da tabela, da medida que está geranado linhas em branco  e o  PBIX.

Abraços

WhatsApp Image 2023-05-01 at 11.21.12.jpeg

WhatsApp Image 2023-05-01 at 11.21.27.jpeg

WhatsApp Image 2023-05-01 at 11.21.52.jpeg

performance_robo_FINAL_novo.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
12 horas atrás, Lucas Soldateli disse:

Pessoal, consegui resolver a performance da medida, não está mais gerando as linhas em branco.


A única dúvida que resta é em relação a contagem de pedidos que estão com a coluna "Ocupacao" menor que 40%. Preciso gerar um cartão que tenha a QTD de pedidos que estão com a ocupação menor que 40%.

Uma observação é que quando eu criei essa tabela, eu adicionei um filtro externo para aparecer somente os pedidos que estão com a coluna "Status PCA"  em RI, (blank)  e ET.
Preciso que essa contagem respeite a segmentação(filtros) externos.

Contagem Menor 40% =
VAR TABELASUMARIZADA =
SUMMARIZE(
         pos_robo,
         pos_robo[Número Pedido],
         pos_robo[Nome Geografia],
         d_trecho[Trecho],
         pos_robo[Status PCA],
         pos_robo[Capacidade Veículo],
         "@%Ocupação",
         [Ocupacao %]
)
VAR TABELAFILTRADA =
FILTER(
       TABELASUMARIZADA,
       [@%Ocupação] < 0.4
)
RETURN
COUNTROWS(TABELAFILTRADA)
 
Espero ter ajudado.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Pessoal, consegui resolver a performance da medida, não está mais gerando as linhas em branco.


A única dúvida que resta é em relação a contagem de pedidos que estão com a coluna "Ocupacao" menor que 40%. Preciso gerar um cartão que tenha a QTD de pedidos que estão com a ocupação menor que 40%.

Uma observação é que quando eu criei essa tabela, eu adicionei um filtro externo para aparecer somente os pedidos que estão com a coluna "Status PCA"  em RI, (blank)  e ET.
Preciso que essa contagem respeite a segmentação(filtros) externos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...