Estou com uma dúvida em um case, tentei realizar de algumas maneiras e ainda não tive sucesso. Tenho 2 tabelas. Uma de planejado e outra de realizado.
A tabela de planejado eu tenho 2 colunas de Data.
Data Referencia: Indica a O mês do Planejamento.
Forecast Comercial: A Data de Previsão de chegada.
E tenho uma tabela de Realizado. Preciso chegar no seguinte resultado
Selececionei o mês do planejamento , preciso que me mostre na tabela os próximos 3 meses. Porém na tabela de Planejado preciso que ele verifique esses meses na coluna Forecast Comercial e na tabela Realizado que ele veja na coluna Data Entrega e conte quantas linhas tem para os meses.. E assim de forma automatica, na medida que alterar o mês selecionado eu sempre olheo para os próximos 3 meses e mostre eles conforme a imagem abaixo.
Já tentei realizar com uma tabela auxiliar e não tive sucesso. Vou deixar aqui um pbix com o meu modelo.
Pergunta
Rafael Borges
Olá pessoal, boa noite!
Estou com uma dúvida em um case, tentei realizar de algumas maneiras e ainda não tive sucesso. Tenho 2 tabelas. Uma de planejado e outra de realizado.
A tabela de planejado eu tenho 2 colunas de Data.
Data Referencia: Indica a O mês do Planejamento.
Forecast Comercial: A Data de Previsão de chegada.
E tenho uma tabela de Realizado. Preciso chegar no seguinte resultado
Selececionei o mês do planejamento , preciso que me mostre na tabela os próximos 3 meses. Porém na tabela de Planejado preciso que ele verifique esses meses na coluna Forecast Comercial e na tabela Realizado que ele veja na coluna Data Entrega e conte quantas linhas tem para os meses.. E assim de forma automatica, na medida que alterar o mês selecionado eu sempre olheo para os próximos 3 meses e mostre eles conforme a imagem abaixo.
Já tentei realizar com uma tabela auxiliar e não tive sucesso. Vou deixar aqui um pbix com o meu modelo.
Agradeço a atenção e o apoio nesse case!
Desafio.pbix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora