Ir para conteúdo
  • 0

CLIENTES INATIVOS, RECUPERADO E NOVO


Fabiano Braga

Pergunta

  • Alunos

Boa noite galera!
estou tentando construir uma visão de clientes onde me retorne status como: Cliente Inativo, Cliente Recuperado e Cliente novo.
CLIENTE INATIVO: aquele que não comprou os últimos três meses, mas por exemplo o cliente que inativou em abril que passou jan fev e mar, sem comprar, não pode aparecer em maio tbm, pois ele já inativou em abril.
e assim para o restante dos meses, quem inativa em maio,  é que passou fev, mar e abr, sem comprar, daí ele inativa em maio e não pode repetir em junho.
caso ele volte a comprar ele fica com status de Recuperado.
CLIENTE NOVO: Aquele que esta na dClientes e que não tinha entrado na fVendas ainda, ou seja nunca tinha comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Admin

Boa tarde @Fabiano Braga
Tem um artigo muito bom que o @Rodrigo R1 publicou, segue link: https://www.linkedin.com/pulse/an%C3%A1lise-de-produtos-que-n%C3%A3o-tiveram-vendas-ao-longo-do-rodrigo-r1/?trackingId=WjqZCHb6RleYKBeO%2FnfoZQ%3D%3D

É abordado o tema com produto, mas a lógica com DAX se aplica para clientes também.


Sucesso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 27/04/2023 em 21:18, Fabiano Braga disse:

Boa noite galera!
estou tentando construir uma visão de clientes onde me retorne status como: Cliente Inativo, Cliente Recuperado e Cliente novo.
CLIENTE INATIVO: aquele que não comprou os últimos três meses, mas por exemplo o cliente que inativou em abril que passou jan fev e mar, sem comprar, não pode aparecer em maio tbm, pois ele já inativou em abril.
e assim para o restante dos meses, quem inativa em maio,  é que passou fev, mar e abr, sem comprar, daí ele inativa em maio e não pode repetir em junho.
caso ele volte a comprar ele fica com status de Recuperado.
CLIENTE NOVO: Aquele que esta na dClientes e que não tinha entrado na fVendas ainda, ou seja nunca tinha comprado.

Boa noite, o video enviado lhe atendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 29/04/2023 em 12:09, Tiago Craici disse:

Boa tarde @Fabiano Braga
Tem um artigo muito bom que o @Rodrigo R1 publicou, segue link: https://www.linkedin.com/pulse/an%C3%A1lise-de-produtos-que-n%C3%A3o-tiveram-vendas-ao-longo-do-rodrigo-r1/?trackingId=WjqZCHb6RleYKBeO%2FnfoZQ%3D%3D

É abordado o tema com produto, mas a lógica com DAX se aplica para clientes também.


Sucesso! 

Massa Thiago. ele me indicou tbm, mas fiz passo a passo, mas no final não consegui o resultado que preciso.
No caso dos clientes que negativam no mês anterior, não entrem no mês subsequente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...