Ir para conteúdo
  • 0

CLIENTES INATIVOS, RECUPERADO E NOVO

Pergunta

• Alunos
Postado

Boa noite galera!
estou tentando construir uma visão de clientes onde me retorne status como: Cliente Inativo, Cliente Recuperado e Cliente novo.
CLIENTE INATIVO: aquele que não comprou os últimos três meses, mas por exemplo o cliente que inativou em abril que passou jan fev e mar, sem comprar, não pode aparecer em maio tbm, pois ele já inativou em abril.
e assim para o restante dos meses, quem inativa em maio,  é que passou fev, mar e abr, sem comprar, daí ele inativa em maio e não pode repetir em junho.
caso ele volte a comprar ele fica com status de Recuperado.
CLIENTE NOVO: Aquele que esta na dClientes e que não tinha entrado na fVendas ainda, ou seja nunca tinha comprado.

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Alunos
Postado
Em 27/04/2023 em 21:18, Fabiano Braga disse:

Boa noite galera!
estou tentando construir uma visão de clientes onde me retorne status como: Cliente Inativo, Cliente Recuperado e Cliente novo.
CLIENTE INATIVO: aquele que não comprou os últimos três meses, mas por exemplo o cliente que inativou em abril que passou jan fev e mar, sem comprar, não pode aparecer em maio tbm, pois ele já inativou em abril.
e assim para o restante dos meses, quem inativa em maio,  é que passou fev, mar e abr, sem comprar, daí ele inativa em maio e não pode repetir em junho.
caso ele volte a comprar ele fica com status de Recuperado.
CLIENTE NOVO: Aquele que esta na dClientes e que não tinha entrado na fVendas ainda, ou seja nunca tinha comprado.

Boa noite, o video enviado lhe atendeu?

• 0
  • Alunos
Postado
Em 03/05/2023 em 00:00, Maycon Silva disse:

Boa noite, o video enviado lhe atendeu?

Bom dia Maycon.

Em algumas partes apenas.
Mas mesmo assim não consegui o resultado que preciso.

• 0
  • Alunos
Postado
Em 29/04/2023 em 12:09, Tiago Craici disse:

Boa tarde @Fabiano Braga
Tem um artigo muito bom que o @Rodrigo R1 publicou, segue link: https://www.linkedin.com/pulse/an%C3%A1lise-de-produtos-que-n%C3%A3o-tiveram-vendas-ao-longo-do-rodrigo-r1/?trackingId=WjqZCHb6RleYKBeO%2FnfoZQ%3D%3D

É abordado o tema com produto, mas a lógica com DAX se aplica para clientes também.

Sucesso! 

Massa Thiago. ele me indicou tbm, mas fiz passo a passo, mas no final não consegui o resultado que preciso.
No caso dos clientes que negativam no mês anterior, não entrem no mês subsequente.

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...