Alunos Emerson Alencar Postado Abril 19, 2023 Alunos Compartilhar Postado Abril 19, 2023 Pessoal, preciso de auxilio com um grafico de cascata, precisamos que ele siga uma determinada sequencia, ou seja, da seguinte maneira 1 - Ebitda BDG 2 - VA 3 - FOPAG 4 - OPEX 5 - DIV CORP 6 - EBIDTA REAL Estou enviando o meu excel e pbi para analise Grafico de Cascata.pbix Bridge 2022.xlsx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Natan Fratta da Silva Postado Abril 19, 2023 Alunos Solução Compartilhar Postado Abril 19, 2023 Opa legal, Sobre a formatação das cores, esse visual personalizada de cascata pelo que olhei rapidamente aqui. Se você desmarcar a opção abaixo: Ele libera para formatar de forma individual cada categoria separado, porém ai talvez ele perca a formatação de verde (positivo) e vermelho (negativo) automatico, e ai teria que configurar a regra de cada um individualmente. Porém acho que te ajudaria já, abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alunos Natan Fratta da Silva Postado Abril 19, 2023 Alunos Compartilhar Postado Abril 19, 2023 Boa tarde @Emerson Alencar tudo bem amigo! Uma das formas é criar uma coluna auxiliar com um "ID" que possamos ordenar. Criei uma coluna condicional no Power Query para criar um índice de ordem (1 a 6) com base na regra que você comentou, e que podemos usar para classificar depois a coluna com os nomes que vão no gráfico de cascata. Com a coluna criada, podemos classificar a Coluna "SINTETICO" pela coluna criada "ID Ordem". Deixei o arquivo em anexo, espero ter ajudado abraço. Grafico de Cascata.pbix 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Emerson Alencar Postado Abril 19, 2023 Autor Alunos Compartilhar Postado Abril 19, 2023 Ola @Natan Fratta da Silva Gostei bastante da Dica: ja vou dar como resolvido, outra coisa, o que me sugere para eu alterar a coluna Ebitda BDG para Azul semelhante ao EBITDA REAL? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Emerson Alencar
Pessoal,
preciso de auxilio com um grafico de cascata, precisamos que ele siga uma determinada sequencia, ou seja, da seguinte maneira
1 - Ebitda BDG
2 - VA
3 - FOPAG
4 - OPEX
5 - DIV CORP
6 - EBIDTA REAL
Estou enviando o meu excel e pbi para analise
Grafico de Cascata.pbix Bridge 2022.xlsx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados