Alunos Natalia Diniz Postado Abril 6, 2023 Alunos Postado Abril 6, 2023 Bom dia. Preciso fazer um grafico que tenha somente as 5 maiores variações para mais e 5 para menos de Budget vs Actual. Como faço? Um top N(5) de maiores e outro de menores? COmo colocar num grafico? A ideia é não mostrar essas variações pequenas.
0 Alunos Solução Natan Fratta da Silva Postado Abril 7, 2023 Alunos Solução Postado Abril 7, 2023 Boa noite @Natalia Diniz tudo bem, Opa no caso ali eu utilizei uma tabela só para dar o exemplo mesmo , criei uma base pequena no excel para simplificar kkk. Na parte grifada em amarelo você precisa colocar a coluna que esta sendo analisada no Gráfico visual. Ali na sua imagem que postou um grafico azul, você por exemplo teria que adicionar a coluna que esta no eixo, e que esta sendo analisado a variação da medida [YTD B VS A]. Sobre o "DESC", ele serve para ordernar o Ranking que estamos calculando com a função RANKX, então se quisermos fazer o Ranking ( 1,2,3,4,5,... ) do maior para o menor valor colocamos DESC, caso você queira fazer ao contrátrio por exemplo, onde o menor valor da medida seja o TOP 1 , você poderia mudar para "ASC". Segue um link se quiser entender mais sobre as medidas TOPN e RANKX: Qualquer coisa avisa ai se não deu certo o ajuste, abraço.
0 Admin Tiago Craici - Xperiun Postado Abril 6, 2023 Admin Postado Abril 6, 2023 Bom dia @Natalia Diniz! Já desenvolvi isso em outro post. Da uma olhada no link abaixo, acredito que deva te ajudar. Sucesso! 🚀
0 Alunos Natan Fratta da Silva Postado Abril 6, 2023 Alunos Postado Abril 6, 2023 Bom dia @Natalia Diniz tudo bem, tem um arquivo de um exemplo que já fiz uma vez. Coloquei o arquivo em anexo, tem os comentários dentro das medidas explicando o que foi feito Exemplo TOPN.pbix Exemplo TOPN.xlsx
0 Alunos Natalia Diniz Postado Abril 6, 2023 Autor Alunos Postado Abril 6, 2023 2 horas atrás, Natan Fratta da Silva disse: Bom dia @Natalia Diniz tudo bem, tem um arquivo de um exemplo que já fiz uma vez. Coloquei o arquivo em anexo, tem os comentários dentro das medidas explicando o que foi feito Exemplo TOPN.pbix 20.48 kB · 1 download Exemplo TOPN.xlsx 9.72 kB · 0 downloads Olá Natan, Muito obrigada, estou tentando aqui... uma dúvida. Eu não tenho uma tabela da variações, tenho uma medida ( é uma base de dados muitooo grande) então eu não fiz tabela somente a medida ( é esta YTD B vs A) Com isso o que eu colocaria esse item em amarelo? Outra dúvida, o que quer dizer este DESC?
0 Alunos Natalia Diniz Postado Abril 10, 2023 Autor Alunos Postado Abril 10, 2023 Bom dia, acho que a diferença é que eu quero fazer o ranking de uma medida. Desse jeito pede uma tabela. É possível fazer com uma medida?
Pergunta
Natalia Diniz
Bom dia.
Preciso fazer um grafico que tenha somente as 5 maiores variações para mais e 5 para menos de Budget vs Actual. Como faço? Um top N(5) de maiores e outro de menores? COmo colocar num grafico? A ideia é não mostrar essas variações pequenas.
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora