Ir para conteúdo
  • 0

Matriz - Relacionamento


Gabriel Canadeu
Ir para solução Solucionado por Natan Fratta da Silva ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde Pessoal, tudo bem ?

Estou desenvolvendo uma Matriz que me retorne todas as linhas de Receita e Custos que tenho em minha operação, algo como uma DRE.  Mas, estou com dificuldades com o Resultado da Coluna "Tributos Operacionais", não consigo fazer com que o valor apareça na linha da categoria corretamente. 

Acredito, que possa ser algo entre relacionamento de tabela, mas não consegui encontrar o erro. 🤔
 

Exemplo:
matrix.JPG.4e84efa98d3ea59feac4084c28749d40.JPG

Matriz.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @Gabriel Canadeu tudo bem amigo!

Analisando seu modelo o que percebi:

Na sua medida de RESULTADO SUMX , voce usa um SWITCH para verificar se a categoria for TRIBUTOS OPERACIONAIS, retornar a medida "RECEITAS OPERACIONAL".

image.png.be9d57baed1caad375222b2869776577.png

Porem se adicionarmos a medida RECEITA OPERACIONAL na tabela, vemos que o valor dela para a CATEGORIA "TRIBUTOS OPERACIONAIS" fica em branco, então ela esta retornando corretamente o valor vazio, isso causado pela forma que sua medida RECEITA OPERACIONAL esta escrita:

image.png.3c5f1decd2684a2a92e5f72cb24e7ca5.png


Voce esta Filtrando na CALCULATE somente o valor para aquelas categorias, e nelas não temos presente a categoria = TRIBUTOS OPERACIONAIS, e assim ele fica em branco quando esta categoria estiver na linha, deu para entender? 
 

Para corrigir, dentro da função SWITCH troquei para quando a categoria for TRIBUTOS OPERACIONAIS, retornar a Medida [TRIBUTOS OPERACIONAIS]  e não a "Receita....".

E também foi necessário arrumar a sua Medida de Tributos Operacionais, pelo mesmo problema anterior, você não tem receita para a linha de "TRIBUTOS OPERACIONAIS" então ficava em branco.

image.png.2258c3ff697fdf9e38fb9d82cda975bd.png

Ficou grande, mas espero ter ajudado e dado certo!

Matriz.pbix

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
25 minutos atrás, Natan Fratta da Silva disse:

Boa tarde @Gabriel Canadeu tudo bem amigo!

Analisando seu modelo o que percebi:

Na sua medida de RESULTADO SUMX , voce usa um SWITCH para verificar se a categoria for TRIBUTOS OPERACIONAIS, retornar a medida "RECEITAS OPERACIONAL".

image.png.be9d57baed1caad375222b2869776577.png

Porem se adicionarmos a medida RECEITA OPERACIONAL na tabela, vemos que o valor dela para a CATEGORIA "TRIBUTOS OPERACIONAIS" fica em branco, então ela esta retornando corretamente o valor vazio, isso causado pela forma que sua medida RECEITA OPERACIONAL esta escrita:

image.png.3c5f1decd2684a2a92e5f72cb24e7ca5.png


Voce esta Filtrando na CALCULATE somente o valor para aquelas categorias, e nelas não temos presente a categoria = TRIBUTOS OPERACIONAIS, e assim ele fica em branco quando esta categoria estiver na linha, deu para entender? 
 

Para corrigir, dentro da função SWITCH troquei para quando a categoria for TRIBUTOS OPERACIONAIS, retornar a Medida [TRIBUTOS OPERACIONAIS]  e não a "Receita....".

E também foi necessário arrumar a sua Medida de Tributos Operacionais, pelo mesmo problema anterior, você não tem receita para a linha de "TRIBUTOS OPERACIONAIS" então ficava em branco.

image.png.2258c3ff697fdf9e38fb9d82cda975bd.png

Ficou grande, mas espero ter ajudado e dado certo!

Matriz.pbix 17.86 MB · 0 downloads

@Natan Fratta da Silva

Muito Obrigado pela ajuda Natan. 

Entre várias tentativas de resolver essa questão, eu mexi nessa medida e acabei esquecendo de retornar a medida = [Tributos Operacionais] kkk 

image.png.be9d57baed1caad375222b2869776577.png


Eu havia tentanto a seguinte forma: 
image.png.913dd5ef4901e8edf52430fb4593eee4.png


eu cheguei ao resultado correto, mas não conseguia organizar na matriz. 


Muito Obirgado pela ajuda !! 

image.png

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...