Ir para conteúdo
  • 0

RLS no Embedded


Davi Guedes de Oliveira
Ir para solução Solucionado por Rafa Lemos ,

Pergunta

  • Alunos

Olá, me deparei com as seguintes situações:  Trabalho em uma empresa de consultoria, temos nossa própria aplicação e vamos embeddar o power Bi nela. Os consultores tem acesso a várias unidades, assim como alguns usuários dos clientes  possuem acesso a mais de uma unidade. 

Atualmente, o consultor acessa a "unidade A" e consegue ver os dados apenas dessa unidade selecionada, mesmo que ele possui acesso a outras unidades, neste caso, para ele ver as outras unidades teria que acessar individualmente, seja a unidade B,C,D... "isto na aplicação"

Teria como aplicar a mesma regra no power BI Através da RLS? e como isso funciona no power BI embedded ( tenho que aplicar essa RLS no power BI desktop, publicar o relatório no serviço do power BI online e os demais controles dos usuários serão realizadas pela API), está correto este fluxo? 

A segunda situação seria: Além do acesso a unidade A,B,C..... o consultor teria filtro em dados dentro da própria unidade. por exemplo o "consultor A"  "vai acessar essa unidade A" mas não conseguirá visualizar os dados do setor de TI (dados de custos, quantidade de colaboradores.....)

 

Como exemplo de base prática da minha primeira questão:

utilizando a mesma base da  "[Live #29 Mestre Power BI] Guia Definitivo de Segurança de Linha (RLS), de Colunas e de Páginas", imagina que o "ID Usuário" possui acesso a 2 clientes, os dados de ambos clientes são acessados separadamente numa plataforma: primeiro o usuário acessa a plataforma com seu login pessoal  e depois consegue acessar as unidades separadamente.

Ao acessar a "unidade A" ele consegue visualizar os dados apenas dela e ao acessar a "unidade b" ele consegue visualizar os dados apenas desta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@Davi Guedes de Oliveira boa tarde!

Eu encontrei esse post sobre RLS no Embedded:
Power BI Embedded: Convention-based dynamic Row-level Security | endjin

O pouco que conheço de Embedded, muitas vezes a empresa para economizar, deixa apenas um usuário para acessar a ferramenta e os filtros e tudo mais fazem pelas chamadas de API.
O que precisa entender com quem desenvolveu o Embedded é como são configurados os usuários, se cada um tem realmente um e-mail na ferramenta para a consulta dos relatórios ou todos os usuários acessam pelo mesmo e-mail.
 

Eu digo, mesmo e-mail, é a parte da API, o login e senha para acesso ao Embedded pode ser diferente sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...