Um case de Ingressos x meta, onde a Primary Key é o grupo de venda + Evento, há uma meta para alguns grupos de venda, porém pode ocorrer de não ter havido meta e ter vendido ingressos.
No exemplo prático, existiram 4 vendas do grupo TOPATUDO e o valor calculado está correto( R$ 1.700), considerando o cálculo conforme o relacionamento feito. Porém, quando eu insiro a medida na tabela que parte da meta e não dos ingressos, a quantia total é mostrada correta, porém no detalhe mostra apenas a quantia que realmente foi calculada conforme o valor que está na mesma.
Gostaria de mostrar no detalhe da linha a qtde de ingressos vendidos( 4 ), apesar de o mesmo não fazer parte do cálculo da medida ( valor qt x preço), ou seja, vendeu mas não tem o valor na tabela de meta, daí não pode ser calculado, mas seria interessante que mostrasse o quanto que de fato vendeu no nível mais alto( grupo de vendas).
O objetivo é mostrar os grupos de venda de ingressos a partir da tabela de metas estabelecidas, os demais grupos de vendas, apesar de ter vendido ingresso, devem ser desconsiderados, como é o caso de Floripa.
Pergunta
CelsoEliezer
Olá Pessoal,
Um case de Ingressos x meta, onde a Primary Key é o grupo de venda + Evento, há uma meta para alguns grupos de venda, porém pode ocorrer de não ter havido meta e ter vendido ingressos.
No exemplo prático, existiram 4 vendas do grupo TOPATUDO e o valor calculado está correto( R$ 1.700), considerando o cálculo conforme o relacionamento feito. Porém, quando eu insiro a medida na tabela que parte da meta e não dos ingressos, a quantia total é mostrada correta, porém no detalhe mostra apenas a quantia que realmente foi calculada conforme o valor que está na mesma.
Gostaria de mostrar no detalhe da linha a qtde de ingressos vendidos( 4 ), apesar de o mesmo não fazer parte do cálculo da medida ( valor qt x preço), ou seja, vendeu mas não tem o valor na tabela de meta, daí não pode ser calculado, mas seria interessante que mostrasse o quanto que de fato vendeu no nível mais alto( grupo de vendas).
O objetivo é mostrar os grupos de venda de ingressos a partir da tabela de metas estabelecidas, os demais grupos de vendas, apesar de ter vendido ingresso, devem ser desconsiderados, como é o caso de Floripa.
erro no arquivo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora