Ir para conteúdo
  • 0

Status de Recebimento

João Netto
Ir para solução Solucionado por Maycon Silva ,

Pergunta

• Members

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um projeto que envolve a análise de consumo de energia de diversos edifícios. 

Um indicador importante é em relação ao recebimento das informações (faturas de consumo). 

Na minha tabela fato eu tenho uma coluna "Status" que pode ser: Recebido, Atenção, Estimado, Não Aplicável e Não Monitorado. Eu também tenho um outro status que seria o Pendente, que não é colocado diretamente na tabela. Eu considero pendente a falta da informação daquele respectivo mês. 

Eu preciso criar algum visual que me traga o percentual de cada status, mais ou menos como na figura abaixo: 

image.png.b07f5639db955d6565b75e803b535945.png

Minha dificuldade está sendo inserir o status "Pendente", já que não tenho essa informação diretamente na planilha. 

Para exemplificar:
Fazendo um recorte de jan/2022 até março/2023: Considerando que o Ativo  A deve receber uma fatura de energia por mês, em teoria, teria que ter 15 meses de consumo desse ativo nesse intervalo. Porém, não recebemos as informações de setembro e outubro de 2022, então meu banco de dados tem apenas 13 meses. Eu preciso que meu visual mostre o % do status desses 13 meses e também considere os dois meses que estão pendentes.

Estou disponibilizando uma base fictícia que criei para facilitar o entendimento.

Banco Energia.xlsxTeste Status.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Members
  • Solução

Bom dia.

Sua base não contém o exemplo citado, porém, veja se a função abaixo lhe atende:

Criei uma nova coluna de Status Ajustado no PowerQuery para trazer o Status PENDENTE quando sua base tiver informação de RECEBIDO e não conter informações.

O Status Não Monitorado desconsiderei nessa análise, pois entendo que não tinha movimentação analítica.

image.png.e6d2f2cf5835f982b2b189f060317835.png

Teste Status.pbix

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...