Alunos Marcelo Kniss Postado Março 29, 2023 Alunos Postado Março 29, 2023 Oi pessoal, eu preciso pegar a data mais atual de uma tabela. Essa tabela tem a atualização D-2 (ou seja, sempre 2 dias atrás da minha data atual). Eu fiz algo do tipo, porém não deu certo: if [dt_extracao] = DateTime.LocalNow() -2 then "Atual" else "nAtual"
0 Alunos Solução Erick Oliveira Postado Março 29, 2023 Alunos Solução Postado Março 29, 2023 Bom dia, Marcelo; Segue um exemplo onde insiro uma coluna com o rótulo que mostrou, e também filtrando a data D - 2 da tabela. let Fonte = List.Dates( #date(2023, 1, 1), Number.From(DateTime.LocalNow()) - Number.From(#date(2023, 1, 1)), #duration(1, 0, 0, 0) ), #"Convertido para Tabela" = Table.FromList(Fonte, Splitter.SplitByNothing(), null, null, ExtraValues.Error), #"Tipo Alterado" = Table.TransformColumnTypes(#"Convertido para Tabela", {{"Column1", type date}}), #"Colunas Renomeadas" = Table.RenameColumns(#"Tipo Alterado", {{"Column1", "Data"}}), #"Personalização Adicionada" = Table.AddColumn( #"Colunas Renomeadas", "Tipo", each if [Data] = Date.AddDays(DateTime.Date(DateTime.FixedLocalNow()), -2) then "Atual" else "nAtual", type text ), #"Linhas Filtradas" = Table.SelectRows( #"Personalização Adicionada", each [Data] = Date.AddDays(DateTime.Date(DateTime.FixedLocalNow()), -2) ) in #"Linhas Filtradas"
0 Alunos Marcelo Kniss Postado Março 29, 2023 Autor Alunos Postado Março 29, 2023 uhul, deu certo! muito obrigado.
Pergunta
Marcelo Kniss
Oi pessoal, eu preciso pegar a data mais atual de uma tabela.
Essa tabela tem a atualização D-2 (ou seja, sempre 2 dias atrás da minha data atual).
Eu fiz algo do tipo, porém não deu certo:
if [dt_extracao] = DateTime.LocalNow() -2 then "Atual" else "nAtual"
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora