Alunos josuvaladao Postado Março 21, 2023 Alunos Postado Março 21, 2023 pessoal preciso de uma grande ajuda aqui essa medida deve retornar o valor individual do mês neste caso esse valor aqui do jeito que eu efetuei aqui esta retornando o valor de todos os meses, ou seja, 156.933,70 da seguinte forma: No visual ele ficará assim: A medida que estou utilizando é essa: sum_tel_consumo = CALCULATE(SUM(fTelemetria[consumo_kwh]),FILTER('📅dCalendario','📅dCalendario'[Data])) já apliquei mas ela teima em retornar desconsiderando o filtro via dax. Alguém pode me ajudar?
0 Alunos Solução Lucascouto48 Postado Março 22, 2023 Alunos Solução Postado Março 22, 2023 1 hora atrás, josuvaladao disse: BaseConsumo.pbix 2.23 MB · 0 downloads E ai man! Blz? Analisei seu Arquivo PBIX e notei uns problemas: 1 - Vc esta usando a medida: "sum_tel_consumo = CALCULATE(SUM(fTelemetria[consumo_kwh]),FILTER('📅dCalendario','📅dCalendario'[Data]))" Para realizar este cálculo. Note que na medida temos a função "SUM" para somar o kwh na tabela "fTelemetria" e aplicando um filtro utilizando a tabela "dCalendario", mas isso não poderia dar certo pois sua dimensão calendario não esta conectada na sua tabela Fato na modelagem de dados. 2- Tentei conectar, mas noto que não é possivel pq a coluna "Data" na sua dimensão calendário esta como tipo de dados "DATE" e a única coluna de data na sua tabela "fTelemetria" esta como tipo "TEXT". Resumindo: Temos um problema de ETL e modelagem de dados neste caso. Corrija o tipo de dados na coluna "Ciclo" da "fTelemetria" e fala o relacionamento com sua dimensão calendário e sua tabela Fato. Deve resolver. Se deu certo não esqueça de marcar como resolvido
0 Alunos Márcio Garcia Postado Março 21, 2023 Alunos Postado Março 21, 2023 Boa tarde @josuvaladao, Consegue mandar o pbix? 1
0 Alunos Reginaldo Batista Postado Março 21, 2023 Alunos Postado Março 21, 2023 Olá @josuvaladao Tenta essa: sum_tel_consumo = CALCULATE ( SUM ( fTelemetria[consumo_kwh] ), ALLSELECTED ( 'dCalendario' ) ) e deixe-me saber se está ok! Atte. Reginaldo 1
0 Alunos josuvaladao Postado Março 21, 2023 Autor Alunos Postado Março 21, 2023 @Reginaldo Batista Não deu certo... =/
0 Alunos josuvaladao Postado Março 21, 2023 Autor Alunos Postado Março 21, 2023 2 horas atrás, Márcio Garcia disse: Boa tarde @josuvaladao, Consegue mandar o pbix? BaseConsumo.pbix
0 Alunos Edson Igari Postado Março 22, 2023 Alunos Postado Março 22, 2023 @josuvaladao, tudo bem??? Verifique se resolveu. Porém, tá trazendo em branco quando filtra a divisão que você usou como teste e mês de novembro de 2022, pois tem um filtro lateral de quantidade maior que zero. Quando você limpa esse filtro as informações vem, entretando a quantidade está em branco. Espero ter ajudado. BaseConsumo.pbix 1
Pergunta
josuvaladao
pessoal preciso de uma grande ajuda aqui
essa medida deve retornar o valor individual do mês neste caso esse valor aqui
do jeito que eu efetuei aqui esta retornando o valor de todos os meses, ou seja, 156.933,70 da seguinte forma:
No visual ele ficará assim:
A medida que estou utilizando é essa:
já apliquei mas ela teima em retornar desconsiderando o filtro via dax.
Alguém pode me ajudar?
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora