Sou nova por aqui. Acabei de concluir a Trilha Express e agora vou iniciar nas Trilhas Avançadas e como é meu primeiro contato com o PBI, estou com dúvidas.
Minha 1ª dúvida.... Gostaria de saber qual DAX usar paracalcular o prazo médio mensal de pagamentos. Eu considero o prazo de vencimentoversuso valor do título (linha a linha).
No Excel eu uso a fórmula "SOMAR PRODUTO"
= SOMARPRODUTO (Linha Inicial Prazo do Vcto : Linha Final Prazo do Vcto ; Linha Inicial Valor Título : Linha Final Valor Título) / SOMA(Linha Inicial Valor Título : Linha Final Valor Título) (Linha Inicial Prazo do Vcto : Linha Final Prazo do Vcto ; Linha Inicial Valor Título : Linha Final Valor Título) / SOMA(Linha Inicial Valor Título : Linha Final Valor Título).
Pergunta
Débora Oliveira
Olá pessoal, boa tarde!
Sou nova por aqui. Acabei de concluir a Trilha Express e agora vou iniciar nas Trilhas Avançadas e como é meu primeiro contato com o PBI, estou com dúvidas.
Minha 1ª dúvida.... Gostaria de saber qual DAX usar para calcular o prazo médio mensal de pagamentos. Eu considero o prazo de vencimento versus o valor do título (linha a linha).
No Excel eu uso a fórmula "SOMAR PRODUTO"
= SOMARPRODUTO (Linha Inicial Prazo do Vcto : Linha Final Prazo do Vcto ; Linha Inicial Valor Título : Linha Final Valor Título) / SOMA(Linha Inicial Valor Título : Linha Final Valor Título) (Linha Inicial Prazo do Vcto : Linha Final Prazo do Vcto ; Linha Inicial Valor Título : Linha Final Valor Título) / SOMA(Linha Inicial Valor Título : Linha Final Valor Título).
Abaixo segue exemplo de como faço no Excel.
Quem pode me ajudar?
Desde já, agradeço imensamente pela ajuda.
Obrigada.
At.te.
Débora Oliveira
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora