Alunos EricMarques Postado Março 15, 2023 Alunos Postado Março 15, 2023 Pessoal Preciso fazer uma conexão entre o Pipefy e o Power BI. Achei essa documentação, mas ainda estou perdido para saber os próximos passos? Alguém pode me dar um norte por favor. Achei essa documentação no site deles. https://developers.pipefy.com/reference/what-is-graphql
1 Admin Tiago Craici - Xperiun Postado Março 16, 2023 Admin Postado Março 16, 2023 (editado) Boa noite @EricMarques! Da uma olhada no vídeo abaixo, talvez te de um norte: Sucesso. 🚀 Editado Março 16, 2023 por Tiago Craici
0 Alunos EricMarques Postado Março 22, 2023 Autor Alunos Postado Março 22, 2023 Olá Tiago, tudo bem? Obrigado pela resposta. Essa extração via Excel eu consegui fazer, o problema agora é conectar automaticamente. A pessoa precisa que atualize diariamente e pelo que vi precisa ser esse caminho: 1) Baixar .csv via API com o Postman 2) Colocar em um servidor 3) atualizar diariamente via power bi O processo que eu quero entender como fazer é esse, para ficar automático. cheguei nessa conclusão depois de muito pesquisar. Vi também que tem a possibilidade de fazer direto, sem a necessidade do servidor. Se alguem souber este caminho seria o ideal.
0 Alunos Alexandre H. Moraes Postado Junho 29, 2023 Alunos Postado Junho 29, 2023 (editado) @EricMarques tudo bem? Siga as instruções abaixo, veja se consegue fazer a conexão, testei aqui e acessei meus cards. 1-Baixe o Conector em anexo 2-Extraia o arquivo na pasta \Documents\Power BI Desktop\Custom Connectors 3-Abra o Power B.I. e vá em get data/obter dados e busque por "Pipefy (beta)" 4-Preencha o "Organization id", essa informação constam na sua conta do Pipefy, será essa parte da URL. 5-Preencha o Token ID, para gerar o token pessoal acesse o pipefy e siga essa sequencia " Perfil > Preferências da conta > Token de acesso pessoal (menu superior) > Gerar novo token, cole no campo APIKey Se deu certo, marque a resposta como correta para ajudar a comunidade, forte abraço !! PipefyConnector.zip Editado Junho 29, 2023 por Alexandre H. Moraes
0 Alunos wisneranalista Postado Julho 3, 2023 Alunos Postado Julho 3, 2023 Em 22/03/2023 em 08:10, EricMarques disse: Olá Tiago, tudo bem? Obrigado pela resposta. Essa extração via Excel eu consegui fazer, o problema agora é conectar automaticamente. A pessoa precisa que atualize diariamente e pelo que vi precisa ser esse caminho: 1) Baixar .csv via API com o Postman 2) Colocar em um servidor 3) atualizar diariamente via power bi O processo que eu quero entender como fazer é esse, para ficar automático. cheguei nessa conclusão depois de muito pesquisar. Vi também que tem a possibilidade de fazer direto, sem a necessidade do servidor. Se alguem souber este caminho seria o ideal. conseguiu?
0 Alunos Alexandre H. Moraes Postado Julho 13, 2023 Alunos Postado Julho 13, 2023 Em 29/06/2023 em 09:03, Alexandre H. Moraes disse: @EricMarques tudo bem? Siga as instruções abaixo, veja se consegue fazer a conexão, testei aqui e acessei meus cards. 1-Baixe o Conector em anexo 2-Extraia o arquivo na pasta \Documents\Power BI Desktop\Custom Connectors 3-Abra o Power B.I. e vá em get data/obter dados e busque por "Pipefy (beta)" 4-Preencha o "Organization id", essa informação constam na sua conta do Pipefy, será essa parte da URL. 5-Preencha o Token ID, para gerar o token pessoal acesse o pipefy e siga essa sequencia " Perfil > Preferências da conta > Token de acesso pessoal (menu superior) > Gerar novo token, cole no campo APIKey Se deu certo, marque a resposta como correta para ajudar a comunidade, forte abraço !! PipefyConnector.zip 21.55 kB · 2 downloads @EricMarques complementando a resposta, quando precisar atualizar ele direto no Power B.I. Service, você terá que adicionar o conector ao gateway. Segue artigo sobre o assunto: https://www.kasperonbi.com/how-to-enable-scheduled-refresh-for-your-custom-connector/ Após os passos do artigo você deverá ir no Power B.I. Service e mapear o conector que foi instalado no gateway, mas essa parte é bem intuitiva é só passar o id da empresa e chave da api Depois disso é só alegria hahahaha, se sentir dificuldade em fazer isso me chama no privado ! TMJ e sucesso !!!
0 Alunos Julian Ferreira Salcedo Postado Julho 25, 2023 Alunos Postado Julho 25, 2023 Boa tarde @EricMarques tudo bem? 😃 Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!! Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução ✅. Com isso o tópico poderá ser fechado! Maas... Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉 Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!! Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun
0 Alunos wisneranalista Postado Agosto 24, 2023 Alunos Postado Agosto 24, 2023 opa , consegui conectar local, mas usando o strava para atualizar pelo GW não consegui de jeito algum
Pergunta
EricMarques
Pessoal
Preciso fazer uma conexão entre o Pipefy e o Power BI.
Achei essa documentação, mas ainda estou perdido para saber os próximos passos? Alguém pode me dar um norte por favor.
Achei essa documentação no site deles.
https://developers.pipefy.com/reference/what-is-graphql
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora