Alunos Gilberto Ferreira Postado Março 14, 2023 Alunos Postado Março 14, 2023 Boa tarde pessoal, sou novo aqui, ainda estou me acostumando com a plataforma. tenho uma dúvida. preciso criar uma medida que retorne a meta acumulada e não estou conseguindo. por exemplo a filial CD Cebrasa teve as seguintes metas: jan = 4,80% fev = 4,20% a média acumulada seria 4,50% , ou seja (4,80 + 4,20) / 2 = 4,50% porém minha medida está retornando 5,62% não estou conseguindo identificar onde está meu erro. segue minha medida. meta_acumulada_YTD = VAR v_max_date = MAX(d_CALENDARIO[Data]) //data maxima da dCalendario VAR v_result = CALCULATE( [media_meta], FILTER( ALLSELECTED(d_CALENDARIO[Data]), d_CALENDARIO[Data] <= v_max_date ) ) return v_result
0 Alunos Solução Gilberto Ferreira Postado Março 15, 2023 Autor Alunos Solução Postado Março 15, 2023 31 minutos atrás, Edson Igari disse: @Gilberto Ferreira, vê se isso. Se tiver ajudado, peço a gentileza de marcar minha resposta como solução. Meta Acumulada.pbix 56.23 kB · 0 downloads não deu certo. Eu apenas substitui, porém retornou a meta normal e não a meta acumulada.
0 Alunos Edson Igari Postado Março 14, 2023 Alunos Postado Março 14, 2023 11 minutos atrás, Gilberto Ferreira disse: Boa tarde pessoal, sou novo aqui, ainda estou me acostumando com a plataforma. tenho uma dúvida. preciso criar uma medida que retorne a meta acumulada e não estou conseguindo. por exemplo a filial CD Cebrasa teve as seguintes metas: jan = 4,80% fev = 4,20% a média acumulada seria 4,50% , ou seja (4,80 + 4,20) / 2 = 4,50% porém minha medida está retornando 5,62% não estou conseguindo identificar onde está meu erro. segue minha medida. meta_acumulada_YTD = VAR v_max_date = MAX(d_CALENDARIO[Data]) //data maxima da dCalendario VAR v_result = CALCULATE( [media_meta], FILTER( ALLSELECTED(d_CALENDARIO[Data]), d_CALENDARIO[Data] <= v_max_date ) ) return v_result Boa tarde Gilberto, acho que tá faltando fazer a divisão não? Pra isso acredito que vc tenha que contar a quantidade de meses do contexto.
0 Alunos Gilberto Ferreira Postado Março 14, 2023 Autor Alunos Postado Março 14, 2023 12 minutos atrás, Edson Igari disse: Boa tarde Gilberto, acho que tá faltando fazer a divisão não? Pra isso acredito que vc tenha que contar a quantidade de meses do contexto. Olá Edson, obrigado pela atenção. A minha dúvida é a seguinte: dentro da minha medida eu coloquei a media_meta = AVERAGE('f_BNS_DISTRIBUIÇÃO'[Meta]) A AVERAGE já faz essa divisão certo? precisaria colocar mais alguma divisão?
0 Alunos Edson Igari Postado Março 14, 2023 Alunos Postado Março 14, 2023 6 minutos atrás, Gilberto Ferreira disse: Olá Edson, obrigado pela atenção. A minha dúvida é a seguinte: dentro da minha medida eu coloquei a media_meta = AVERAGE('f_BNS_DISTRIBUIÇÃO'[Meta]) A AVERAGE já faz essa divisão certo? precisaria colocar mais alguma divisão? Essa sua medida retorna isso, certo??? jan = 4,80% fev = 4,20% Tenta isso: meta_acumulada_YTD = VAR v_max_date = MAX(d_CALENDARIO[Data]) //data maxima da dCalendario VAR v_result = AVERAGEX( FILTER( ALLSELECTED(d_CALENDARIO[Data]), d_CALENDARIO[Data] <= v_max_date ) ), [media_meta] return v_result Se não der certo, disponiniliza um excel.
0 Alunos Gilberto Ferreira Postado Março 14, 2023 Autor Alunos Postado Março 14, 2023 14 minutos atrás, Edson Igari disse: Essa sua medida retorna isso, certo??? jan = 4,80% fev = 4,20% Tenta isso: meta_acumulada_YTD = VAR v_max_date = MAX(d_CALENDARIO[Data]) //data maxima da dCalendario VAR v_result = AVERAGEX( FILTER( ALLSELECTED(d_CALENDARIO[Data]), d_CALENDARIO[Data] <= v_max_date ) ), [media_meta] return v_result Se não der certo, disponiniliza um excel. Apresentou o erro aseguir:
0 Alunos Edson Igari Postado Março 14, 2023 Alunos Postado Março 14, 2023 1 minuto atrás, Gilberto Ferreira disse: Apresentou o erro aseguir: Perdão, falou um parenteses.meta_acumulada_YTD = VAR v_max_date = MAX(d_CALENDARIO[Data]) //data maxima da dCalendario VAR v_result = AVERAGEX( FILTER( ALLSELECTED(d_CALENDARIO[Data]), d_CALENDARIO[Data] <= v_max_date ) ), [media_meta] ) return v_result
0 Alunos Gilberto Ferreira Postado Março 14, 2023 Autor Alunos Postado Março 14, 2023 6 minutos atrás, Edson Igari disse: Perdão, falou um parenteses.meta_acumulada_YTD = VAR v_max_date = MAX(d_CALENDARIO[Data]) //data maxima da dCalendario VAR v_result = AVERAGEX( FILTER( ALLSELECTED(d_CALENDARIO[Data]), d_CALENDARIO[Data] <= v_max_date ) ), [media_meta] ) return v_result Retornou o mesmo resultado da minha medida.
0 Alunos Gilberto Ferreira Postado Março 14, 2023 Autor Alunos Postado Março 14, 2023 6 minutos atrás, Gilberto Ferreira disse: Retornou o mesmo resultado da minha medida. Acho que a medida está calculando jan e fev de 2022 e 2023.
0 Alunos Edson Igari Postado Março 14, 2023 Alunos Postado Março 14, 2023 56 minutos atrás, Gilberto Ferreira disse: Acho que a medida está calculando jan e fev de 2022 e 2023. Exatamente. Consegue disponibilizar uma tabela em excel???
0 Alunos Gilberto Ferreira Postado Março 15, 2023 Autor Alunos Postado Março 15, 2023 13 horas atrás, Edson Igari disse: Exatamente. Consegue disponibilizar uma tabela em excel??? Consigo sim. Segue: fbase.xlsx
0 Alunos Edson Igari Postado Março 15, 2023 Alunos Postado Março 15, 2023 1 hora atrás, Gilberto Ferreira disse: Consigo sim. Segue: fbase.xlsx 36.21 kB · 0 downloads @Gilberto Ferreira, vê se isso. Se tiver ajudado, peço a gentileza de marcar minha resposta como solução. Meta Acumulada.pbix
0 Alunos Gilberto Ferreira Postado Março 15, 2023 Autor Alunos Postado Março 15, 2023 4 minutos atrás, Gilberto Ferreira disse: não deu certo. Eu apenas substitui, porém retornou a meta normal e não a meta acumulada.
0 Alunos Gilberto Ferreira Postado Março 15, 2023 Autor Alunos Postado Março 15, 2023 1 hora atrás, Edson Igari disse: @Gilberto Ferreira, vê se isso. Se tiver ajudado, peço a gentileza de marcar minha resposta como solução. Meta Acumulada.pbix 56.23 kB · 1 download Edson meu amigo. Deus certo cara. eu fui na configuração da meta que estava como (não resumir" e troquei para (soma) e ai bateu certinho. muito obrigado.
0 Alunos Edson Igari Postado Março 15, 2023 Alunos Postado Março 15, 2023 @Gilberto Ferreira, que bom que deu certo. Mas só uma coisinha, tem que marcar a minha resposta como solução rs.
0 Alunos Gilberto Ferreira Postado Março 15, 2023 Autor Alunos Postado Março 15, 2023 58 minutos atrás, Edson Igari disse: @Gilberto Ferreira, que bom que deu certo. Mas só uma coisinha, tem que marcar a minha resposta como solução rs. Então, já fiz isso. É no botão que ficar ao lado certo? obrigado.
0 Alunos Edson Igari Postado Março 15, 2023 Alunos Postado Março 15, 2023 Sim Gilberto, mas não é da sua rs. É na minha postagem. Vc marcou na sua (imagem).
Pergunta
Gilberto Ferreira
Boa tarde pessoal,
sou novo aqui, ainda estou me acostumando com a plataforma.
tenho uma dúvida.
preciso criar uma medida que retorne a meta acumulada e não estou conseguindo.
por exemplo a filial CD Cebrasa teve as seguintes metas:
jan = 4,80%
fev = 4,20%
a média acumulada seria 4,50% , ou seja (4,80 + 4,20) / 2 = 4,50%
porém minha medida está retornando 5,62%
não estou conseguindo identificar onde está meu erro.
segue minha medida.
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora