Alunos Ronaldo Caetano Barbosa Postado Março 10, 2023 Alunos Postado Março 10, 2023 Bom dia, Estou realizando uma tabela de orçamento, porém estou com uma dúvida. Quando a linha "PVI FÁBRICA" tiver valor então CONSUMÍVEIS - FABRICAÇÃO e SERVIÇO DE TERCEIRO - FABRICAÇÃO deve ser 0. Quando a linha "PVI FÁBRICA" não tiver valor então CONSUMÍVEIS - FABRICAÇÃO e SERVIÇO DE TERCEIRO - FABRICAÇÃO deve manter o valor. Não estou conseguindo fazer isso no DAX, alguém consegue me ajudar? segue a medida do realizado: Realizado = CALCULATE(SUM(TAB_SENIOR_PV[VL_LANCAMENTO]), TAB_SENIOR_PV[C_D]= "D", TAB_SENIOR_PV[PV_OH]="PV")
0 Alunos Edson Igari Postado Março 10, 2023 Alunos Postado Março 10, 2023 @Ronaldo Caetano Barbosa, veja se funciona: Medida Teste= Medida = IF( CONTAINSSTRING(SELECTEDVALUE(SuaTabela[EAC]), "CONSUMÍVEIS - FABRICAÇÃO") || CONTAINSSTRING(SELECTEDVALUE(SuaTabela[EAC]), "SERVIÇO DE TERCEIRO - FABRICAÇÃO"), 0, [Realizado] ) Onde está "SuaTabela[EAC]" você deve substituir pela tabela e coluna que contém os valores. Caso tenha ajudado, peço a gentileza de marcar minha resposta como solução. Abraço
0 Alunos Ronaldo Caetano Barbosa Postado Março 10, 2023 Autor Alunos Postado Março 10, 2023 Edson, Primeiramente obrigado pela ajuda. Mas não deu boa, ele simplesmente zerou as linhas.
0 Alunos Edson Igari Postado Março 10, 2023 Alunos Postado Março 10, 2023 6 minutos atrás, Ronaldo Caetano Barbosa disse: Edson, Primeiramente obrigado pela ajuda. Mas não deu boa, ele simplesmente zerou as linhas. Consegue compartilhar o pbix ou uma amostra dos dados??? 1
0 Alunos Ronaldo Caetano Barbosa Postado Março 10, 2023 Autor Alunos Postado Março 10, 2023 Pior que não consigo compartilhar os dados, pois estou no cliente e tenho termo de confidencialidade.
0 Alunos Edson Igari Postado Março 10, 2023 Alunos Postado Março 10, 2023 7 minutos atrás, Ronaldo Caetano Barbosa disse: Pior que não consigo compartilhar os dados, pois estou no cliente e tenho termo de confidencialidade. manda a medida que vc fez com o selectevalue
0 Alunos Ronaldo Caetano Barbosa Postado Março 10, 2023 Autor Alunos Postado Março 10, 2023 Fiz assim: mas acho que o caminho deve ser algo assim: Do jeito acima, está dando erro, mas logo chegamos no resultado esperado rsrsrs
0 Alunos Edson Igari Postado Março 10, 2023 Alunos Postado Março 10, 2023 29 minutos atrás, Ronaldo Caetano Barbosa disse: Fiz assim: mas acho que o caminho deve ser algo assim: Do jeito acima, está dando erro, mas logo chegamos no resultado esperado rsrsrs troca o conteúdo que está após o RETURN, por isso: SWITCH( TRUE(), vFab = "PVI FÁBRICA" && vFab > 0, vCALC, vCONS = "CONSUMÍVEIS - FABRICAÇÃO" && vCONS > 0, vCALC, vMDO = "MÃO DE OBRA - FABRICAÇÃO" && vMDO > 0, vCALC, vSER = "SERVIÇO DE TERCEIRO - FABRICAÇÃO" && vSER > 0, vCALC, 0 )
0 Alunos Ronaldo Caetano Barbosa Postado Março 10, 2023 Autor Alunos Postado Março 10, 2023 Continua com o mesmo erro
0 Alunos Edson Igari Postado Março 10, 2023 Alunos Postado Março 10, 2023 1 hora atrás, Ronaldo Caetano Barbosa disse: Continua com o mesmo erro Perdão, agora que vi que tá comparando (texto > 0), vai dar erro mesmo. Tenta essa, que acho que agora vai rs. CustoDiretoRealizado_tst2 = VAR vSelecao = SELECTEDVALUE(TAB_ITEM[DescriçãoItem]) VAR vCALC = CALCULATE(SUM(TAB_SENIOR_PV[VL_LANCAMENTO]),TAB_SENIOR_PV[C_D] = "D", TAB_SENIOR_PV[PV_OH] = "PV") RETURN SWITCH( TRUE(), vSelecao = "PVI FÁBRICA", vCALC, vSelecao = "CONSUMÍVEIS - FABRICAÇÃO", vCALC, vSelecao = "MÃO DE OBRA - FABRICAÇÃO", vCALC, vSelecao = "SERVIÇO DE TERCEIRO - FABRICAÇÃO", vCALC, 0 )
0 Alunos Ronaldo Caetano Barbosa Postado Março 10, 2023 Autor Alunos Postado Março 10, 2023 Edson, Desse jeito abaixo, deu certo, porém só preciso ajustar o total agora. O que acontece, a variavel vFAB retorna uma condição true ou false, então eu preciso validar se é verdadeiro e se a outra variavel é maior que zero, ai da boa. Agora só vou ajustar o total e boa.... Mas de qualquer forma agradeço pelo empenho em me ajudar, precisando pode me chamar.
0 Alunos Edson Igari Postado Março 10, 2023 Alunos Postado Março 10, 2023 1 hora atrás, Ronaldo Caetano Barbosa disse: Edson, Desse jeito abaixo, deu certo, porém só preciso ajustar o total agora. O que acontece, a variavel vFAB retorna uma condição true ou false, então eu preciso validar se é verdadeiro e se a outra variavel é maior que zero, ai da boa. Agora só vou ajustar o total e boa.... Mas de qualquer forma agradeço pelo empenho em me ajudar, precisando pode me chamar. Tmj!
Pergunta
Ronaldo Caetano Barbosa
Bom dia,
Estou realizando uma tabela de orçamento, porém estou com uma dúvida.
Quando a linha "PVI FÁBRICA" tiver valor então CONSUMÍVEIS - FABRICAÇÃO e SERVIÇO DE TERCEIRO - FABRICAÇÃO deve ser 0.
Quando a linha "PVI FÁBRICA" não tiver valor então CONSUMÍVEIS - FABRICAÇÃO e SERVIÇO DE TERCEIRO - FABRICAÇÃO deve manter o valor.
Não estou conseguindo fazer isso no DAX, alguém consegue me ajudar?
segue a medida do realizado:
Realizado = CALCULATE(
SUM(TAB_SENIOR_PV[VL_LANCAMENTO]), TAB_SENIOR_PV[C_D]= "D", TAB_SENIOR_PV[PV_OH]="PV")
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora