Alunos Rafael_Oliveira Postado Março 9, 2023 Alunos Postado Março 9, 2023 (editado) Boa tarde Pessoal Estou com uma dificuldade, preciso criar uma condicional que me traga o valor de uma medida se algum mês especifico estiver selecionado e outra medida se o ano inteiro estiver selecionado. Alguém pode me ajudar? Editado Março 9, 2023 por Rafael_Oliveira
0 Admin Solução Tiago Craici - Xperiun Postado Março 10, 2023 Admin Solução Postado Março 10, 2023 (editado) Boa tarde @Rafael_Oliveira! A medida abaixo se aplica a visuais "card", para tabelas deve ser utilizado outra medida. Medida = IF ( DISTINCTCOUNT ( Calendario[MesAno] ) = 12, [Despesas Fixas], [Rateio Fixo] ) Caso o objetivo seja aplicar em uma matriz ou tabela nos informe. Sucesso! Editado Março 10, 2023 por Tiago Craici
0 Alunos Maycon Silva Postado Março 9, 2023 Alunos Postado Março 9, 2023 Bom dia. Agregue em sua medida um SELECTEDVALUE(MES)=MESALVO e SELECTEDVALUE(ANO)=ANOALVO
0 Alunos Rafael_Oliveira Postado Março 9, 2023 Autor Alunos Postado Março 9, 2023 Infelizmente não. Tenho duas medidas: Rateio Fixo = CALCULATE( SELECTEDVALUE(VENDAS_ITENS[Rateio]), DATEADD(Calendario[Data], -1, MONTH) ) Despesas Fixas = CALCULATE([Resultato Final], PLANO_DE_CONTAS[DESTINO]= "RATEIO") A lógica que preciso é se o ano todo estiver selecionado no filtro me mostre "Despesas Fixas" caso contrario me mostre "Rateio Fixo". Espero que assim tenha ficado mais claro. Obrigado pela ajuda.
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Março 9, 2023 Alunos Postado Março 9, 2023 Medida = IF( ISINSCOPE(dCalendario[Mês]), [Despesas Fixas], [Ratieo Fixo] ) 1
0 Alunos Rafael_Oliveira Postado Março 10, 2023 Autor Alunos Postado Março 10, 2023 1 hora atrás, Tiago Craici disse: Boa tarde @Rafael_Oliveira! A medida abaixo se aplica a visuais "card", para tabelas deve ser utilizado outra medida. Medida = IF ( DISTINCTCOUNT ( Calendario[MesAno] ) = 12, [Despesas Fixas], [Rateio Fixo] ) Caso o objetivo seja aplicar em uma matriz ou tabela nos informe. Sucesso! Funcionou perfeitamente, obrigado pela ajuda. 1
Pergunta
Rafael_Oliveira
Boa tarde Pessoal
Editado por Rafael_OliveiraEstou com uma dificuldade, preciso criar uma condicional que me traga o valor de uma medida se algum mês especifico estiver selecionado e outra medida se o ano inteiro estiver selecionado.
Alguém pode me ajudar?
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora