Ir para conteúdo
  • 0

Duvidas SUMX


Tiago M Gomes
Ir para solução Solucionado por Tiago M Gomes ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa tarde! Estou com um problema em um resultado que a SUMX está me trazendo, preciso que a soma do valor total da coluna esteja certo.

Tenho uma medida que está quase fazendo certo, segue abaixo:

SUMX(
VALUES(dBucket[Bucket]),
CALCULATE([FCST_PDD]-[LB_Semanal_PDD]))

Unico porem é que eu tenho dois contextos, vou tentar explicar melhor.

 

Na imagem abaixo vocês podem ver que a coluna verde está com um total de 398.869, porém o correto é 404.164

image.png.97e39d7edf2f649f4c9dd7e6dd795f03.png

 

Eu entendi o porque ele está trazendo dessa forma, é pelo fato de eu ter feito o values da medida selecionar o dBucket[Bucket], que são essas faixas (acima de 730 dias, de 366 a 730...e etc), na imagem abaixo o total está correto, a soma está dando 398.869, porém o calculo certo precisa considerar os dois contextos dBucket[Bucket] e dAluno[Situação] (esse situação é o Ativo, Inativo e Graduado),  porque existe uma faixa Ativa acima de 730 dias  e também outra como Inativo acima de 730 dias.

image.png.a3fc9942043e897650387fc31d55fba7.png

 

Pensei em fazer algo igual a medida abaixo, porém não sei como aplicar dois contextos nessa parte do VALUES

SUMX(
VALUES(dBucket[Bucket]) & dAluno[Situação],
CALCULATE([FCST_PDD]-[LB_Semanal_PDD]))

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@Rafa Lemosobrigado por tentar me ajudar, mas já conseguir resolver....séria um pouco complicado te passar esse dados porque é muita medida.

 

A forma que consegui fazer pra resolver foi criar uma chave com as colunas da Situação do aluno e bucket (ficou algo assim, ATIVOacima de 730 dias).

A medida ficou dessa forma:

SUMX(
VALUES(dBucket[Keyt]),
CALCULATE([FCST_PDD]-[LB_Semanal_PDD]))
 
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...