Alunos Jamilson Postado Março 4, 2023 Alunos Postado Março 4, 2023 Boa tarde! Meus amigos estou trabalhando com horas e deparei com uma questão horas negativas, na minha medida horas positiva bate já horas negativas não . na imagem H. decimal e negativa -0,0167 X 60 mm = 1,002 mm, porem a hora não bate conforme a imagem. "esta dando (- 01:59:00) erro. onde esta meu erro ? esta e minha medida "Resultado" Resultado = VAR vHoras = SUM(VWVGV_FRQ_F_MOVIMENTO[Banco Horas]) VAR vHora = INT(vHoras) VAR vMinuto = INT((vHoras - vHora) * 60) VAR vSegundos = ROUND((vHoras - vHora - DIVIDE(vMinuto, 60)) * 3600, 0) VAR vHH = IF(LEN(vHora) = 1, "0" & vHora, vHora) VAR vMM = IF(LEN(vMinuto) = 1, "0" & vMinuto, vMinuto) VAR vSS = IF(LEN(vSegundos) = 1, "0" & vSegundos, vSegundos) VAR vResultado = CONVERT (vHH&vMM&vSS, INTEGER) RETURN vResultado
0 Alunos Solução Erick Oliveira Postado Março 27, 2023 Alunos Solução Postado Março 27, 2023 Opa Jamilson; Acredito que dessa forma atenda o resultado esperado: Resultado = VAR vRealizado = SUM(VWVGV_FRQ_F_MOVIMENTO[H. proc. realizado]) VAR vProgramado = SUM(VWVGV_FRQ_F_MOVIMENTO[H. proc. decimal]) VAR vHoras = ABS(vRealizado - vProgramado) VAR vHora = INT(vHoras) VAR vMinuto = INT((vHoras - vHora) * 60) VAR vSegundos = ROUND((vHoras - vHora - DIVIDE(vMinuto, 60)) * 3600, 0) VAR vHH = IF(LEN(vHora) = 1, "0" & vHora, vHora) VAR vMM = IF(LEN(vMinuto) = 1, "0" & vMinuto, vMinuto) VAR vSS = IF(LEN(vSegundos) = 1, "0" & vSegundos, vSegundos) VAR vResultado = IF( vRealizado - vProgramado >= 0, CONVERT (vHH&vMM&vSS, INTEGER), CONVERT (-vHH&vMM&vSS, INTEGER) ) RETURN vResultado 1 1
0 Alunos Rafael Borges Postado Março 6, 2023 Alunos Postado Março 6, 2023 Olá @Jamilson, boa tarde! Tudo bem? Consegue adicionar o PBIX e uma base fictícios para gente poder realizar alguns testes?
0 Alunos CelsoEliezer Postado Março 6, 2023 Alunos Postado Março 6, 2023 Olá @Jamilson QUando eu precisei trabalhar com horas eu usei muito os ensinamentos do Edney Siqueira. Veja se pode te ajudar:https://www.linkedin.com/pulse/trabalhando-com-horas-power-bi-edney-siqueira/?originalSubdomain=pt Caso consiga ter bons resultados com esse vídeo inspirador, dá um aceite no final, blz Obrigado Celso Eliezer Esquetini Meu portfóliohttps://bit.ly/3sWdkco
0 Alunos Jamilson Postado Março 7, 2023 Autor Alunos Postado Março 7, 2023 (editado) @Rafael Borges seque o arquivo O erro esta na representação das horas negativas " medida resultado" numero decimal esta correto, porem quando a hora e negativa da erro APURAÇÃO2.pbix Editado Março 7, 2023 por Jamilson
0 Alunos Jamilson Postado Março 26, 2023 Autor Alunos Postado Março 26, 2023 Meus amigos ainda não consegui resolver isso, estarei montando a query para utilizar melhor, assim que resolver dou uma resposta
0 Alunos Erick Oliveira Postado Março 26, 2023 Alunos Postado Março 26, 2023 Boa noite Jamilson; Tente o seguinte: Resultado = VAR vValor = SUM(VWVGV_FRQ_F_MOVIMENTO[Banco Horas]) VAR vHoras = ABS(vValor) VAR vHora = INT(vHoras) VAR vMinuto = INT((vHoras - vHora) * 60) VAR vSegundos = ROUND((vHoras - vHora - DIVIDE(vMinuto, 60)) * 3600, 0) VAR vHH = IF(LEN(vHora) = 1, "0" & vHora, vHora) VAR vMM = IF(LEN(vMinuto) = 1, "0" & vMinuto, vMinuto) VAR vSS = IF(LEN(vSegundos) = 1, "0" & vSegundos, vSegundos) VAR vResultado = IF( vValor >= 0, CONVERT (vHH&vMM&vSS, INTEGER), CONVERT (-vHH&vMM&vSS, INTEGER) ) RETURN vResultado
0 Alunos Jamilson Postado Março 26, 2023 Autor Alunos Postado Março 26, 2023 Boa noite! @Erick Oliveira, quando eu apliquei esta medidas em uma tabela e coloco um filtro para dia ou semana as somas de horas bateu corretamente, porém no resultado do fechamento do mês ou mais esta dando erro no total seque imagem. ( REALIZADO - PROGRAMADO = 02:28).
Pergunta
Jamilson
Boa tarde!
Meus amigos estou trabalhando com horas e deparei com uma questão horas negativas, na minha medida horas positiva bate já horas negativas não .
na imagem H. decimal e negativa -0,0167 X 60 mm = 1,002 mm, porem a hora não bate conforme a imagem. "esta dando (- 01:59:00) erro.
onde esta meu erro ?
esta e minha medida "Resultado"
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora