Alunos elemarluiz Postado Março 3, 2023 Alunos Postado Março 3, 2023 Olá! Tudo bem? Estou com problemas ao conectar o Gateway com minha conta de e-mail. Um dos sistemas da empresa envia diariamente um anexo ao meu e-mail. E pego esse anexo (csv) e importo pro Power BI. Pelo Power BI Desktop funciona muito bem. Mas na conexão com o Gateway ocorre problemas de autenticação, cfme imagens anexas aqui. Poderiam me ajudar?
0 Alunos Solução Alexandre H. Moraes Postado Março 9, 2023 Alunos Solução Postado Março 9, 2023 Estou achando que seja isso, algum recurso pra você conseguir conectar com o Exchange, porque na documentação da microsoft é simples essa conexão.
0 Alunos Alesson Soares Postado Março 3, 2023 Alunos Postado Março 3, 2023 Bom dia, Já tentou usar o CONTA DO EXCHANGE?
0 Alunos elemarluiz Postado Março 3, 2023 Autor Alunos Postado Março 3, 2023 Agora, Alesson Soares disse: Bom dia, Já tentou usar o CONTA DO EXCHANGE? Sim. Mesmo problema.
0 Alunos Alesson Soares Postado Março 3, 2023 Alunos Postado Março 3, 2023 e usar outro método de autenticação?
0 Alunos elemarluiz Postado Março 3, 2023 Autor Alunos Postado Março 3, 2023 3 minutos atrás, Alesson Soares disse: e usar outro método de autenticação? Tentando OAuth 2.0 ocorre: Você precisar usar SSL (HTTPS) ao usar a autenticação OAuth 2.0.
0 Alunos Alexandre H. Moraes Postado Março 6, 2023 Alunos Postado Março 6, 2023 Em 03/03/2023 em 10:23, elemarluiz disse: Tentando OAuth 2.0 ocorre: Você precisar usar SSL (HTTPS) ao usar a autenticação OAuth 2.0. No nome do usuário, tenta colocar o seu usuário do windows ou usuário que acessa a fonte de dados.
0 Alunos elemarluiz Postado Março 6, 2023 Autor Alunos Postado Março 6, 2023 6 horas atrás, Alexandre H. Moraes disse: No nome do usuário, tenta colocar o seu usuário do windows ou usuário que acessa a fonte de dados. Também não conecta.. mensagem é essa: Falha ao atualizar as credenciais da fonte de dados: We were unable to use the provided Exchange credential to connect.
0 Alunos Alexandre H. Moraes Postado Março 7, 2023 Alunos Postado Março 7, 2023 @elemarluiz eu estava dando uma pesquisada e cai em um assunto onde estavam dizendo que se o MFA(Autenticação Multifator) estiver ativado não se consegue conectar... Se estiver com ela ativa, desative e faça o teste. Veja se é isso mesmo. Pra mim não fez muito sentido, mas não custa nada tentar.
0 Alunos elemarluiz Postado Março 8, 2023 Autor Alunos Postado Março 8, 2023 22 horas atrás, Alexandre H. Moraes disse: @elemarluiz eu estava dando uma pesquisada e cai em um assunto onde estavam dizendo que se o MFA(Autenticação Multifator) estiver ativado não se consegue conectar... Se estiver com ela ativa, desative e faça o teste. Veja se é isso mesmo. Pra mim não fez muito sentido, mas não custa nada tentar. Olá, Alexandre! Obrigado pela resposta. MFA está desativado.
0 Alunos Alexandre H. Moraes Postado Março 9, 2023 Alunos Postado Março 9, 2023 Rapaz, vou dar uma pesquisada mais afundo nesse seu problema, fiquei encafifado agora kkkk
0 Alunos elemarluiz Postado Março 9, 2023 Autor Alunos Postado Março 9, 2023 Agora, Alexandre H. Moraes disse: Rapaz, vou dar uma pesquisada mais afundo nesse seu problema, fiquei encafifado agora kkkk Hehehe.. maravilha, Alexandre! Continuo procurando aqui tbem... de uma forma ou de outra precisarei achar esse problema.
0 Alunos Alexandre H. Moraes Postado Março 9, 2023 Alunos Postado Março 9, 2023 @elemarluiz no print que você mandou na primeira pergunta... você conectou por conta microsoft, tente conectar por conta do exchange, veja se funciona
0 Alunos elemarluiz Postado Março 9, 2023 Autor Alunos Postado Março 9, 2023 7 minutos atrás, Alexandre H. Moraes disse: @elemarluiz no print que você mandou na primeira pergunta... você conectou por conta microsoft, tente conectar por conta do exchange, veja se funciona Por essa opção não consigo logar nem pelo Power BI Desktop.
0 Alunos elemarluiz Postado Março 9, 2023 Autor Alunos Postado Março 9, 2023 7 minutos atrás, elemarluiz disse: Por essa opção não consigo logar nem pelo Power BI Desktop. Será que preciso liberar ou comprar algum recurso no pacote Microsoft?
0 Alunos Alexandre H. Moraes Postado Março 9, 2023 Alunos Postado Março 9, 2023 Nesse tópico eles comentam sobre as licenças da microsoft que pode interferir nesse tipo de conexão, veja se encaixa no seu problema. https://community.powerbi.com/t5/Power-Query/We-Couldn-t-Authenticate-With-The-Credential-Provided/td-p/1426195
0 Alunos elemarluiz Postado Março 18, 2023 Autor Alunos Postado Março 18, 2023 Em 09/03/2023 em 17:40, Alexandre H. Moraes disse: Estou achando que seja isso, algum recurso pra você conseguir conectar com o Exchange, porque na documentação da microsoft é simples essa conexão. Olá! Demorei pra responder pois estou no aguardo de uma agenda com a equipe de infra do cliente para analisarmos a conta e vermos se há algo a ser liberado. Mandarei o retorno aqui quando prosseguirmos. 1
0 Alunos elemarluiz Postado Março 24, 2023 Autor Alunos Postado Março 24, 2023 A agenda com eles está demorando pois estão com altas demandas internas. Por hora vou sinalizar esse post com atendido, para não prejudicar a estatística de respostas aqui. Havendo nova necessidade abro outra pergunta. Obrigado pela ajuda, pessoal! Bons negócios a todos.
Pergunta
elemarluiz
Olá! Tudo bem?
Estou com problemas ao conectar o Gateway com minha conta de e-mail.
Um dos sistemas da empresa envia diariamente um anexo ao meu e-mail. E pego esse anexo (csv) e importo pro Power BI.
Pelo Power BI Desktop funciona muito bem.
Mas na conexão com o Gateway ocorre problemas de autenticação, cfme imagens anexas aqui.
Poderiam me ajudar?
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora