Estou trabalhando em um dashboard no Power BI e tenho uma tabela de dados organizada em colunas na qual uma das colunas eu gostaria de organizar em outras colunas, mas ainda não encontrei um modo efetivo para fazer essa transformação.
Já tentei replicar no Power Query algumas das soluções apresentadas aqui do fórum, mas não tive sucesso. Por isso, qualquer ajuda será bem vinda.
A minha dificuldade está na coluna "SEÇÃO" com contém um código com 4 letras, sendo que a 1ª Letra sinaliza o "Tipo de Conta" com 4 variações (D, E, B, N). Já as outras 3 letras sinalizam o código dos fornecedores (ex. PAX, HAX, TAX, etc.). Cada fornecedor pode ter de 1 até 4 "tipos de conta". Essa organização dos "Tipos de Contas" por linhas, seguindo as demais informações (Centro, Setor e Produto) que não estou conseguindo resolver.
Para tentar descrever o meu problema, organizei duas planilhas, uma com o formato original dos dados, da forma que estão dispostos no DW e a outra planilha que apresenta os dados como eu gostaria de organizar a planilha ou "Resultado".
Agradeço imensamente a colaboração e o apoio para resolver essa transformação.
Pergunta
rafaelcn
Oi pessoal! Boa noite!
Estou trabalhando em um dashboard no Power BI e tenho uma tabela de dados organizada em colunas na qual uma das colunas eu gostaria de organizar em outras colunas, mas ainda não encontrei um modo efetivo para fazer essa transformação.
Já tentei replicar no Power Query algumas das soluções apresentadas aqui do fórum, mas não tive sucesso. Por isso, qualquer ajuda será bem vinda.
A minha dificuldade está na coluna "SEÇÃO" com contém um código com 4 letras, sendo que a 1ª Letra sinaliza o "Tipo de Conta" com 4 variações (D, E, B, N). Já as outras 3 letras sinalizam o código dos fornecedores (ex. PAX, HAX, TAX, etc.). Cada fornecedor pode ter de 1 até 4 "tipos de conta". Essa organização dos "Tipos de Contas" por linhas, seguindo as demais informações (Centro, Setor e Produto) que não estou conseguindo resolver.
Para tentar descrever o meu problema, organizei duas planilhas, uma com o formato original dos dados, da forma que estão dispostos no DW e a outra planilha que apresenta os dados como eu gostaria de organizar a planilha ou "Resultado".
Agradeço imensamente a colaboração e o apoio para resolver essa transformação.
Abraços,
Rafael
Estoque_Original.xlsx Estoque_Resultado_Desejado.xlsx
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