Ir para conteúdo
  • 0

Segmentação de dados através de uma medida


prfbernardino
Ir para solução Solucionado por Maycon Silva ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite pessoal

Estou com a seguinte dúvida: Tenho um projeto onde preciso filtar uma tabela através de uma segmentação de dados porém essa segmentação precisaria estar relacionada a uma medida. Sei que não podemos usar medidas em segmentação de dados, por isso precisaria de uma ajuda para tentar solucionar essa dúvida.

Abaixo vou deixar o arquivo pbix que criei apenas como exemplo do problema e também o link de um vídeo onde mostro a dúvida.

https://clipchamp.com/watch/7xKJ5bGwLzY

Obrigado

Segmentacao de dados de medidas.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa noite Paulo,

Conforme conversamos via discord, segue abaixo algumas soluções:

Opção 1: Ajustar a base para um modelo tabular e acrescentar colunas de STATUS para os filtros desejados.

Opção 2: Gerar uma tabela summarizada com o placar e relacionar com a tabela principal através de uma coluna índice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Fala @Maycon Silva blz. 

Obrigado pelo feedback. Nesse caso específico eu não poderei fazer via power Query pois a medida para achar o placar no modelo real será dinâmica e irá variar através de um parâmetro. No caso eu apenas representei um modelo simples para exemplificar. No meu caso eu realmente precisaria que placar fosse um medida e não uma coluna calculada feita via dax ou PQ.

att.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Maycon Silva no meu caso não pode ser via coluna calculada pois precisa ser dinamico o placar. Ele varia de acordo com o minuto do gol que eu seto como parametro. Veja imagem abaixo . Na imagem mostro que seto o minuto 60 e quando uso coluna calculada ele pega o placar final do jogo. Não fica algo dinâmico, diferentemente de quando uso medida. 

Obrigado

image.png.6621046616ae90e007f1fab0ea3fc633.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...