Ir para conteúdo
  • 0

Importação de relatório em PDF


Lucas Jandrey Camilo

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
1 hora atrás, Lucas Jandrey Camilo disse:

@Vitor Peralva como eu trato de forma separada e rápida para deixar automatizado? Pois terei que atualizar o relatório diariamente.

Presumindo que são vários PDFs, você pode fazer, resumidamente, o seguinte:

a) Faza importação da pasta onde estarão listados os arquivos;

b) Duplique a consulta e entre em algum arquivo que tenha certeza que existe a diferenciação;

c) Se só ocorrer em apenas uma coluna este recuo adicional, vc cria uma regra para contar as colunas e, se houver 1 a mais, excluir a coluna o nome da coluna que fica vazia, caso negativo, manter como está;

d) Cuidado que os cabeçalhos devem ser renomeados para manter um abaixo do outro;

e) Crie uma função deste segundo arquivo e, depois, aplique na sua consulta original para que faça as mesmas verificações em todos os arquivos.

 

Não é tão simples, mas basicamente é isto.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Lucas Jandrey Camilo disse:

Estou com dificuldade em como organizar uma base que vem em PDF e dependendo do caso ele desconfigura a coluna (deslocando a direita) de uma página a outra. Como tratar isso quando ocorre?

image.png.4bacf79778c412aefff56565b145bc52.png

 

Boa Tarde, @Lucas Jandrey Camilo!

A importação de PDFs depende muito da forma que o programa que o gerou age na sua criação.
Uma forma de resolver este problema seria não utilizar o combinar do Power Query, mas, sim, gerar uma função para tratar cada tabela e, nela, fazer a verificação das colunas e "excluir" a coluna adicional ou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...