Estou precisando de um indicador em DAX para análise, mas ainda não cheguei na resposta.
Preciso retornar em uma tabela o maior valor de uma coluna que traz a quantidade de CPF'S creditados no mês, para as 3 últimas ocorrências de data.
Exemplo:
Tabela original:
CPF'S creditados | Mês
150 | jan/22
100 | Fev/22
120 | Mar/22
Tabela de resultado:
Resultado | Mês
150 | jan/22
150 | Fev/22
150 | Mar/22
Ou seja, para o mês de Março, foi varrido o mês de março, de fevereiro e de janeiro, e retornado o maior valor de CPF's creditados desses mêses.
Para o mês de fevereiro, é varrido a quantidade de CPF's creditados de fev/22, jan/22 e dez/21. E assim sucessivamente para cada ocorrência de mês na tabela de resultado.
Pergunta
Victor.lisboa
Olá, pessoal! Como vão?
Estou precisando de um indicador em DAX para análise, mas ainda não cheguei na resposta.
Preciso retornar em uma tabela o maior valor de uma coluna que traz a quantidade de CPF'S creditados no mês, para as 3 últimas ocorrências de data.
Exemplo:
Tabela original:
CPF'S creditados | Mês
150 | jan/22
100 | Fev/22
120 | Mar/22
Tabela de resultado:
Resultado | Mês
150 | jan/22
150 | Fev/22
150 | Mar/22
Ou seja, para o mês de Março, foi varrido o mês de março, de fevereiro e de janeiro, e retornado o maior valor de CPF's creditados desses mêses.
Para o mês de fevereiro, é varrido a quantidade de CPF's creditados de fev/22, jan/22 e dez/21. E assim sucessivamente para cada ocorrência de mês na tabela de resultado.
Conseguem me ajudar? Desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora