Ir para conteúdo
  • 0

Dúvida Linguagem M e Dax.


ALEXANDRE LEITE
Ir para solução Solucionado por Erick Oliveira ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite Parceiros,

Seguinte,  tenho duas tabelas, PVs e Requisições, na tabela PVs tenho a coluna [PV] que contem o número do pedido de venda, já na tabela requisições tenho a coluna [Obs. Cabeçalho].

Na coluna [Obs. Cabeçalho] cada "célula" contem um texto que pode conter o número do PV.

Como faço uma espécie de Procv na coluna [Obs. Cabeçalho] procurando o número do PV e trazendo a informação da coluna [Número do documento]?

Ideal é fazer com DAX ou M?

 

image.png.baef5e974e4776486777b7e0118bb804.png

TESTE.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa noite Alexandre.

Segue uma solução utilizando Linguagem M. Criei duas novas consultas, uma consulta auxiliar para tratar as requisições, e outra de pedidos de vendas que foram que foram encontrados na consulta auxiliar,

Gostaria de sinalizar que como não existe um padrão de identificador para os PVs, existe um risco de algum valor aleatório que esteja em [Obs. Cabeçalho] possa coincidir com o número do PV, resultando em uma informação incorreta. Segue uma situação similar a abaixo.

 

Imagem.png.a3d1e77bbb010880c39de6a9069c8e92.png

 

Espero ter ajudado.

Solução Procv 2.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá Alexandre o ideal neste caso, caso na observação tenha um padrão de escrita como por exemplo a linha ali PV6526, o ideal seria usar a opção de extrair texto entre os delimitadores na aba adicionar coluna e colocar o primeiro delimitador como PV e o outro como um espaço em branco, assim ele irá gerar uma coluna com os números dos PV's, em minha opinião nesse caso seria melhor já fazer isso no Power Query mesmo.

Editado por Renato Rossato
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Faala @ALEXANDRE LEITE tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...