Ir para conteúdo
  • 0

Alterar medidas do gráfico de acordo com a seleção da segmentação de dados

diegotavaresr
Ir para solução Solucionado por Bernardo Vitor ,

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Members
  • Solução

Bom dia @diegotavaresr!
Tudo bem?

É possível sim. Dependendo do caso, você pode criar um parâmetro de campo  como mostra esse vídeo.
Caso não te atenda, você pode criar uma medida com IF e SELECTEDVALUE, ou seja, caso o valor selecionado (SELECTEDVALUE) na sua segmentação for "X", retorna a medida "A", caso contrário retorna a medida "B".

Espero ter ajudado.

Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução 

Atenciosamente,

Bernardo Vitor
(31) 99116-6134
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor

Editado por Bernardo Vitor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0
  • Members

Bom dia @diegotavaresr,

Você já tentou usar o Parâmetro de campos, ai você consegue colocar as medidas que deseja e depois usa nos seus gráficos. Ai conforme você alterar, vai alterar nos gráficos, que nem o exemplo abaixo: 
image.png.a4661f192a7f31e2579412184923a6fe.png

O "indicador selecionado" são as medidas.

Caso minha sugestão tenha sido a resposta mais indicada para a sua dúvida, gentileza indicá-la como solução. 

Márcio Garcia
(51) 98524-2471

• Like 1
Link para o comentário

• 0
  • Members
27 minutos atrás, Bernardo Vitor disse:

Bom dia @diegotavaresr!
Tudo bem?

É possível sim. Dependendo do caso, você pode criar um parâmetro de campo  como mostra esse vídeo.
Caso não te atenda, você pode criar uma medida com IF e SELECTEDVALUE, ou seja, caso o valor selecionado (SELECTEDVALUE) na sua segmentação for "X", retorna a medida "A", caso contrário retorna a medida "B".

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Bernardo Vitor
(31) 99116-6134

Bernardo, pode me dar um exemplo da aplicação do IF + SELECTED VALUE, acredito que essa solução resolva o meu problema. Queria entender como posso escrever a medida dax com if + selectedvalue do que foi selecionado na segmentação para retornar uma medida "x", e caso contrário retornar uma medida "y"

Link para o comentário

• 0
  • Members
Agora, diegotavaresr disse:

Bernardo, pode me dar um exemplo da aplicação do IF + SELECTED VALUE, acredito que essa solução resolva o meu problema. Queria entender como posso escrever a medida dax com if + selectedvalue do que foi selecionado na segmentação para retornar uma medida "x", e caso contrário retornar uma medida "y"

Claro, ao invés de usar o IF, use o SWITCH pois é mais fácil pra colocar mais argumentos. Ficaria assim:
Medida = SWITCH(
                        TRUE(), SELECTEDVALUE([coluna da segmentação de dados) = "X", [medida A],
                                      SELECTEDVALUE([coluna da segmentação de dados) = "Y", [medida B],
                                      SELECTEDVALUE([coluna da segmentação de dados) = "Z", [medida C],
                                     [medida D] )
A "medida D" seria pra retornar uma outra medida caso nenhum dos valores que você determinou esteja selecionado. Mas é opcional. Se você não colocá-la, vai retornar em branco se nenhum dos valores que você estabeleceu estiverem selecionados.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.
Sucesso aí!

Atenciosamente,

Bernardo Vitor
(31) 99116-6134

• Like 1
Link para o comentário

• 0
  • Members
12 minutos atrás, Bernardo Vitor disse:

Claro, ao invés de usar o IF, use o SWITCH pois é mais fácil pra colocar mais argumentos. Ficaria assim:
Medida = SWITCH(
                        TRUE(), SELECTEDVALUE([coluna da segmentação de dados) = "X", [medida A],
                                      SELECTEDVALUE([coluna da segmentação de dados) = "Y", [medida B],
                                      SELECTEDVALUE([coluna da segmentação de dados) = "Z", [medida C],
                                     [medida D] )
A "medida D" seria pra retornar uma outra medida caso nenhum dos valores que você determinou esteja selecionado. Mas é opcional. Se você não colocá-la, vai retornar em branco se nenhum dos valores que você estabeleceu estiverem selecionados.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.
Sucesso aí!

Atenciosamente,

Bernardo Vitor
(31) 99116-6134

Muito obrigado, consegui aqui!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...