Members diegotavaresr Postado Novembro 4, 2022 Members Compartilhar Postado Novembro 4, 2022 Bom dia pessoal, estou com um problema, preciso que o gráfico utilize uma medida diferente dependendo do que está selecionado na segmentação de dados. É possível fazer isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Solução Bernardo Vitor Postado Novembro 4, 2022 Members Solução Compartilhar Postado Novembro 4, 2022 (editado) Bom dia @diegotavaresr! Tudo bem? É possível sim. Dependendo do caso, você pode criar um parâmetro de campo como mostra esse vídeo. Caso não te atenda, você pode criar uma medida com IF e SELECTEDVALUE, ou seja, caso o valor selecionado (SELECTEDVALUE) na sua segmentação for "X", retorna a medida "A", caso contrário retorna a medida "B". Espero ter ajudado.Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução ✅Atenciosamente,Bernardo Vitor(31) 99116-6134LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor Editado Novembro 4, 2022 por Bernardo Vitor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Márcio Garcia Postado Novembro 4, 2022 Members Compartilhar Postado Novembro 4, 2022 Bom dia @diegotavaresr, Você já tentou usar o Parâmetro de campos, ai você consegue colocar as medidas que deseja e depois usa nos seus gráficos. Ai conforme você alterar, vai alterar nos gráficos, que nem o exemplo abaixo: O "indicador selecionado" são as medidas.Caso minha sugestão tenha sido a resposta mais indicada para a sua dúvida, gentileza indicá-la como solução. ✅Márcio Garcia (51) 98524-2471 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members diegotavaresr Postado Novembro 4, 2022 Autor Members Compartilhar Postado Novembro 4, 2022 27 minutos atrás, Bernardo Vitor disse: Bom dia @diegotavaresr! Tudo bem? É possível sim. Dependendo do caso, você pode criar um parâmetro de campo como mostra esse vídeo. Caso não te atenda, você pode criar uma medida com IF e SELECTEDVALUE, ou seja, caso o valor selecionado (SELECTEDVALUE) na sua segmentação for "X", retorna a medida "A", caso contrário retorna a medida "B". Espero ter ajudado.Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução ✅Atenciosamente,Bernardo Vitor(31) 99116-6134LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor Bernardo, pode me dar um exemplo da aplicação do IF + SELECTED VALUE, acredito que essa solução resolva o meu problema. Queria entender como posso escrever a medida dax com if + selectedvalue do que foi selecionado na segmentação para retornar uma medida "x", e caso contrário retornar uma medida "y" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Bernardo Vitor Postado Novembro 4, 2022 Members Compartilhar Postado Novembro 4, 2022 Agora, diegotavaresr disse: Bernardo, pode me dar um exemplo da aplicação do IF + SELECTED VALUE, acredito que essa solução resolva o meu problema. Queria entender como posso escrever a medida dax com if + selectedvalue do que foi selecionado na segmentação para retornar uma medida "x", e caso contrário retornar uma medida "y" Claro, ao invés de usar o IF, use o SWITCH pois é mais fácil pra colocar mais argumentos. Ficaria assim: Medida = SWITCH( TRUE(), SELECTEDVALUE([coluna da segmentação de dados) = "X", [medida A], SELECTEDVALUE([coluna da segmentação de dados) = "Y", [medida B], SELECTEDVALUE([coluna da segmentação de dados) = "Z", [medida C], [medida D] ) A "medida D" seria pra retornar uma outra medida caso nenhum dos valores que você determinou esteja selecionado. Mas é opcional. Se você não colocá-la, vai retornar em branco se nenhum dos valores que você estabeleceu estiverem selecionados. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição. Sucesso aí!Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução ✅Atenciosamente,Bernardo Vitor(31) 99116-6134LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members diegotavaresr Postado Novembro 4, 2022 Autor Members Compartilhar Postado Novembro 4, 2022 12 minutos atrás, Bernardo Vitor disse: Claro, ao invés de usar o IF, use o SWITCH pois é mais fácil pra colocar mais argumentos. Ficaria assim: Medida = SWITCH( TRUE(), SELECTEDVALUE([coluna da segmentação de dados) = "X", [medida A], SELECTEDVALUE([coluna da segmentação de dados) = "Y", [medida B], SELECTEDVALUE([coluna da segmentação de dados) = "Z", [medida C], [medida D] ) A "medida D" seria pra retornar uma outra medida caso nenhum dos valores que você determinou esteja selecionado. Mas é opcional. Se você não colocá-la, vai retornar em branco se nenhum dos valores que você estabeleceu estiverem selecionados. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição. Sucesso aí!Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução ✅Atenciosamente,Bernardo Vitor(31) 99116-6134LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor Muito obrigado, consegui aqui! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
diegotavaresr
Bom dia pessoal, estou com um problema, preciso que o gráfico utilize uma medida diferente dependendo do que está selecionado na segmentação de dados. É possível fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora