Ir para conteúdo
  • 0

Conexão sql server do cliente


Erick Prezotto Lima

Pergunta

  • Alunos

Boa Tarde à todos.
Queria pedir a ajuda para fazer a conexão ao banco de dados SQL do cliente.
Tenho o report já construído e conectado ao sharepoint mas nesse momento foi concedido o acesso as tabelas dentro do SQL Server , estou tento fazer a conexão e não consigo me dá sempre o erro que não encontra o servidor.
Pontos importantes , estou tentando conectar a um banco do cliente e tenho o PBI logado com a conta do cliente.

image.png.a5f4b63d3182cab63e06c36a354b7c26.png

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá Erick, acredito que mesmo conectado com a conta do Power BI online você precisa inserir novamente o endereço e as credenciais do banco novamente.

Para acessar o banco de dados externamente fora da empresa, você precisa ou ter acesso ao banco de dados por um IP externo ou endereço web na internet do banco caso tenham liberado o acesso externo.

Geralmente as empresas liberar uma VPN para que você possa se conectar ao banco estando com a VPN conectada e assim simulando que esteja na mesma rede.

Quanto ao gateway, quando você publicar o Dashboard na web, deverá também lá informar as credenciais do banco de dados novamente.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Erick Prezotto Lima!

Você não deve estar na mesma rede em que o servidor está instalado, você vai precisar instalar um gateway nesse servidor para conseguir conectar ao servidor e ao banco de dados consequentemente.

Veja se essa aula te ajuda, mas tem vários vídeos sobre instalação do gateway.

https://play.powerbiexperience.com/curso/6-power-bi-online-publicacao-compartilhamento-e-atualizacao-automatica/1859/10533

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá Michele, muito obrigado pela resposta.

Acontece que eu ainda não tenho o meu PBIx desenvolvido. então , entendo que minha necessidade está um passo anterior, ainda no power bi desktop (eu ainda preciso fazer essa conexão).

Achas que teria alguma maneira de fazer mesmo com o Gateway?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...