Ir para conteúdo
  • 0

Dúvida, Empresa de Confecção !


Guilherme Calixto
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Olá Pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida. Acredito que esta alteração terá que ser feito no Power Query (não tenho certeza) - Vamos lá:

Estou disponibilizando uma planilha de excel e pbi com os dados enxutos com o intuito de facilitar. 

Esta é aba da planilha apresentada como fProdução _Atual

image.png.da332148f779b8d98128dfec6927a298.png

Planilha dProdutos (Cadastro)

image.png.40fcb539f8f6717ab71e0a36d3f7a16a.png

 Contexto: Estes dados são de uma fabrica de confecção, onde produz peças como camisetas, bermudas, moletons, etc. Para explicar melhor o business, na tabela Fato, mostra todas as Ordens de produção (Número OP) que estão em Produção na Fábrica. Percebe-se que uma Ordem de Produção (Número OP) pode estar em mais de um setor, como por exemplo, a op número 4967, ela tem um total de 182 peças ( Qtdade da Op Total), sendo que 100 peças estão no setor da Costura e 80 peças na Revisão de Acabamento).

Por exigência dos clientes (Marcas), é necessário fazer a nota fiscal antes mesmo do produto estar embalado, pois é agendado uma audioria antes do produto ser despachado, com o objetivo de verificar e aprovar as condições das peças. Dessa forma, obviamente é necessário emitir a nota fiscal antes. Como podem perceber a empresa de confecção, as vezes, tem uma política de fazer a Nota fiscal com a quantidade a menos de peças do que da própria OP (Qtdade da Op Total), isto pode ser verificado na coluna (Qtdade Nota fiscal), pois tem uma margem para lidar com peças defeituosas.

Como podem perceber na tabela fato, quando a OP está em setores separados, consequentemente, as colunas; Qtdade da Op Total, Nota fiscal, Emissão Nota Fiscal, Qtdade Nota Fiscal e Valor Total da Nota estão duplicados.

Isto é, o intuito do meu dashboard, é saber o Valor Total dos Emitidos,  Quantidade de peças emitidas, Contagens de Nfes, Grupo de Produtos por Setores, Quantas OPs Emitidas. Algumas medidas tem como fazer, porém esses valores duplicados que estão sendo o problema !

Me ajudem ! Please :))))

Dúvida.pbix Dúvida.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...