Ir para conteúdo
  • 0

Dashboard Comercial: Fotos, base


Felix Nganga
Ir para solução Solucionado por Bernardo Vitor ,

Pergunta

  • Alunos

No Live #5 Mestre Power BI (Dashboard comercial):

- onde posso conseguir a base de dados?

- As fotos tanto dos vendedores ou camisas dos produtos estão cadastradas onde? Também na mesma base do excel? Em que parte do curso se ensina a colocar essas fotos no dashboard? Re visualizei tanto os videos mas não consigo perceber como foi feito?

- Alguém sabe onde posso conseguir a solução Power BI das copas de dashboard?

Aguardando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Admin

Boa tarde @Felix Nganga!

Segue endereço para baixar os dados da LIVE 5, fica dentro da plataforma da Power BI Experience logo abaixo do vídeo:
https://play.powerbiexperience.com/curso/lives-sobre-storytelling-e-dataviz-pilar-5/5154/26857


A da Copa acredito que ainda não subiram para a plataforma.

Obs: As fotos são endereços URL da web. 


Sucesso! 🚀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Felix Nganga!

Você fala em Live #5 Dashboard Comercial, mas para nós essa live é de Storytelling, talvez o que você está falando esteja na trilha express que eu pelo menos não tenho acesso.

São conteúdos organizados de forma diferente. Se o seu curso for o express recomendo pedir ajuda pelo e-mail de suporte do curso. Caso seja o completo então cola aqui pra gente o link da aula que você está falando, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá,

Conclui essa aula final de semana. " [Extra] Live #5 Mestre Power BI", entendi que a base para o Dash Camisa Florida não será disponibilizado. Temos vários outros, dá para montar.

image.png.050159076ec26b615cfd3bee1c6865a9.png

- Em relação a inclusão da foto, nesse mesmo vídeo, no tempo de vídeo 36:00, diz como incluir fotos, veja se isso lhe ajuda.

https://play.powerbiexperience.com/curso/5-visualizacao-de-dados/1858/10525

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Gente, na pagina do Ranking, especificamente no Grid ou tabela onde temos Rank, Foto, Vendedor e Faturamento, infelizmente para mim a coluna de Fotos só está mostrando links e não foto propriamento ditas. Existe por aí outros ajustos a fazer? já tentei dar olhada em muitas opções mas sem sucesso.

Desde agraço (Resumindo a minha questão: como faço para listar links em fotos numa grid ou tabela ?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 horas atrás, Felix Nganga disse:

Gente, na pagina do Ranking, especificamente no Grid ou tabela onde temos Rank, Foto, Vendedor e Faturamento, infelizmente para mim a coluna de Fotos só está mostrando links e não foto propriamento ditas. Existe por aí outros ajustos a fazer? já tentei dar olhada em muitas opções mas sem sucesso.

Desde agraço (Resumindo a minha questão: como faço para listar links em fotos numa grid ou tabela ?)

Boa tarde @Felix Nganga!
Tudo bem?

Tente selecionar a coluna de imagem. Na parte superior da tela, em "Categoria de Dados", selecione o tipo da coluna como URL da Imagem. 
Veja se funciona.

Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução 

Atenciosamente,

Bernardo Vitor
(31) 99116-6134
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...