Ir para conteúdo
  • 0

Descobrir a Query de uma conexão em Direct Query com RLS aplicado


Denisson Fernandes

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, tudo bem ?

 

Estou com uma dúvida, tenho um painel com RLS aplicado e funcional, as tabelas fatos estão no modo de Direct Query em um banco SQL Server, pois atualizam a cada 30 minutos. 

Minha principal dúvida é se por trás o Power BI cria uma Query para cada usuário batendo no banco ( E se consigo ver essa query em alguma ferramenta como DAX Studio ou outra), ou se ele bate uma query geral e depois aplica o RLS.

 

Estou precisando entender e ter a certeza de como é esse funcionamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Olá @Denisson Fernandes!

Achei um artigo muito completo sobre o funcionamento do Direct Query, bem completo mesmo, segue abaixo o link.

Fiz um teste simples e consegui enxergar a consulta enviada para o SQL, mas não tive tempo para realizar mais testes. Estou te respondendo aqui caso consiga dar mais uma buscada a partir dessa informação.

Espero que ajude.

https://blog.drbi.com.br/blog/usando-o-directquery-no-power-bi/

image.png.036a097eb696aa1b008847a8793c4350.png

image.png.566902d8065661118d45b61ad44ac9a1.png

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Denisson Fernandes!

Considerando que no modo Direct Query os dados não são importados então a lógica é sim ele fazer a consulta no SQL já filtrando pelo usuário.

Amanhã vou ver se consigo realizar um teste e se descubro alguma forma de pegar a query que ele faz, depois te conto aqui o resultado do teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 25/10/2022 em 20:33, Michele disse:

Olá @Denisson Fernandes!

Achei um artigo muito completo sobre o funcionamento do Direct Query, bem completo mesmo, segue abaixo o link.

Fiz um teste simples e consegui enxergar a consulta enviada para o SQL, mas não tive tempo para realizar mais testes. Estou te respondendo aqui caso consiga dar mais uma buscada a partir dessa informação.

Espero que ajude.

https://blog.drbi.com.br/blog/usando-o-directquery-no-power-bi/

image.png.036a097eb696aa1b008847a8793c4350.png

image.png.566902d8065661118d45b61ad44ac9a1.png


Obrigado @Michele, ajudou demais!!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...