Ir para conteúdo
  • 0

DirectQuery - Planilha onlne


Gulhysan Saldanha

Pergunta

  • Alunos

Bom dia pessoal,

   Consultei a documentação da Microsoft a respeito de conexão com directquery e a principio não existe essa possibilidade para fontes do tipo .xls. 

https://learn.microsoft.com/pt-br/power-bi/connect-data/power-bi-data-sources

 

   Há alguma forma de fazer esse tipo de conexão com planilhas que estão no onedrive/sharepoint? 

   Meu cenário: Eu tenho planilhas que são modificadas várias vezes ao dia e gostaria que meu relatório fosse atualizado conforme a alteração. Eu fiz esse processo com o power automate porém no serviço online tem o limite de 8 vezes ao dia para licença pró e 48 para ppu. No meu caso serão mais de 48 atualizações no dia. Existe alguma possibilidade de realizar essas alterações de forma constante?  Pode ser no serviço online ou no desktop. 

 

Att

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @Gulhysan Saldanha!

O que você pode fazer é criar uma rotina para puxar esse seu arquivo xls para uma base SQL e dessa base SQL criar o seu DirectQuery no PQ.

No SQL acho que você conseguiria criar uma rotina para atualizar essa planilha com mais frequência, ou utilizar o Pentaho ou outra ferramenta de ETL caso tenha conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia @Gulhysan Saldanha!
Tudo bem?

Como voce citou que pode ser no Power BI Desktop, a alternativa que vejo é você atualizar manualmente seu relatório no Power BI desktop, clicando no botão de Atualizar sempre que precisar dos dados atualizados, pois no Power BI Desktop não existe esse limite de atualização por dia, como no Serviço.

image.png.e1a4c751b9a36f654816fd8917116cfc.png


Espero ter ajudado.

Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução 

Atenciosamente,

Bernardo Vitor
(31) 99116-6134
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
6 horas atrás, Bernardo Vitor disse:

Bom dia @Gulhysan Saldanha!
Tudo bem?

Como voce citou que pode ser no Power BI Desktop, a alternativa que vejo é você atualizar manualmente seu relatório no Power BI desktop, clicando no botão de Atualizar sempre que precisar dos dados atualizados, pois no Power BI Desktop não existe esse limite de atualização por dia, como no Serviço.

image.png.e1a4c751b9a36f654816fd8917116cfc.png


Espero ter ajudado.

Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução 

Atenciosamente,

Bernardo Vitor
(31) 99116-6134
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor

Boa tarde Bernardo. 

   Primeiramente obrigado pelo respostas. Infelizmente gostaria de algo automático, sem a interferência do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
23 horas atrás, Michele disse:

Olá @Gulhysan Saldanha!

O que você pode fazer é criar uma rotina para puxar esse seu arquivo xls para uma base SQL e dessa base SQL criar o seu DirectQuery no PQ.

No SQL acho que você conseguiria criar uma rotina para atualizar essa planilha com mais frequência, ou utilizar o Pentaho ou outra ferramenta de ETL caso tenha conhecimento.

Oi Michele, bom dia!

 

 Ainda não tenho conhecimento sobre essas ferramentas mas vou procurar a respeito. 

Obrigado pela resposta.

 

Vou fechar o tópico, acredito que não haverá outras opções.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...