Ir para conteúdo
  • 0

Diferenças após atualização automática do serviço Power BI


Thiago Anselmo

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, bom dia.

Estou com o seguinte cenário,  tenho uma matriz com 3 níveis hierárquicos. Grupo Produto, Nome Produto e Nome Cliente.

Quando atualizo no Power BI desktop todos os níveis atualizam normalmente, até aí ok. Porém após realizar a publicação no serviço online, após a passagem da primeira rotina de atualização automática alguns registros somem, e eles estão na base. Se eu rodar novamente a atualização do Desktop por exemplo eles constarão lá.

Outro problema que ocorre é que alguns desses níveis não aparecem para alguns usuários no serviço, e não nenhum filtro RLS ou qualquer outra regra impedindo essa visualização nas configurações.

Alguém já passou por esse tipo de problema no serviço online do Power BI?

Desde já agradeço.

Att,

Thiago Anselmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Bom dia @Thiago Anselmo!
Tudo bem?

Seu relatório está configurado com Atualização Incremental? Verifique os critérios que você setou para a atualização incremental no Power BI desktop. Provavelmente você colocou um período que não pega desde o início dos dados históricos. Por isso eles somem após a segunda atualização. 

Me conta depois se deu certo.

Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução 

Atenciosamente,

Bernardo Vitor
(31) 99116-6134
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
4 minutos atrás, Bernardo Vitor disse:

Bom dia @Thiago Anselmo!
Tudo bem?

Seu relatório está configurado com Atualização Incremental? Verifique os critérios que você setou para a atualização incremental no Power BI desktop. Provavelmente você colocou um período que não pega desde o início dos dados históricos. Por isso eles somem após a segunda atualização. 

Me conta depois se deu certo.

Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução 

Atenciosamente,

Bernardo Vitor
(31) 99116-6134
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor

Bom dia Bernardo, tudo bem e com você?

Obrigado pelo retorno, mas não há nenhuma atualização incremental aplicada, esqueci de citar isso na descrição do problema.

Att,

Thiago Anselmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @Thiago Anselmo tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...